Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 17h47min - Atualizada em 14/06/2019 às 17h47min

Com gol de pênalti, Japão vence Escócia e conquista primeira vitória no Mundial

Atacante Sugasawa marcou ainda no primeiro tempo e garantiram o primeiro triunfo da seleção asiática; britânicas seguem sem pontuar

Lucas Neves - Editado por Taynã Melo
Foto: Divulgação/FIFA
As japonesas deixaram claro para que vieram logo no primeiro tempo. A todo instante se mostraram firmes e atacaram bastante, o que resultou no primeiro gol, marcado por Iwabuchi. Em seguida, Sagawa marca de pênalti. As escocesas reagiram no segundo, com um gol marcado por Clelland, mas não foi o suficiente para um empate ou uma virada. Placar final: Japão 2-1 Escócia. As orientais seguem na segunda posição do Grupo D, com quatro pontos, após a vitória da Inglaterra sobre a Argentina por 1-0. Já as escocesas se mantém na lanterna.

Primeiro tempo

A Escócia, que vinha de uma derrota para a Inglaterra, se mostrou forte no início do jogo. Ainda no início, deu um susto graças a um lançamento da meio-campista Little para a companheira Arnot. O Japão resondeu em seguida, aos sete minutos, quando a atacante Sugasawa fez um lançamento para Nakajima, que recebeu com um chute de primeira, fazendo com que a bola passasse bem perto da trave.

Logo após esses lances, o jogo ficou movimentado para ambos os lados e o primeiro gol veio aos 22 minutos. Iwabuchi bateu da meia lua e abriu o placar com um golaço. O Japão cresceu no jogo e continuou no ataque, até que Sagasawa veio a sofrer um pênalti aos 34 minutos. A atacante do time JEF United, do próprio Japão, tomou a responsabilidade para si e converteu o gol, deixando o placar mais folgado. No final, a Escócia deu o último suspiro com Cuthbert, mas nada de gols. 

Segundo tempo

As europeias voltaram com mais fome de bola, realizando bons lances com Emslie, Cuthbert e Weir. Mas mesmo diante do crescimento da Escócia, as japonesas seguiram firmes e quase marcaram um gol com Nakajima, aos 13 minutos.

A mudança de comportamento das escocesas rendeu frutos, que vieram dos pés da Lana Clelland, que saiu do banco para mostrar serviço. A atacante do Fiorentina, da Itália, recebeu da zagueira Ichise e mandou um belo gol por cobertura, bem na gaveta, aos 43'. As japonesas reagiram em seguida, aos 46', com Sugita: ela apareceu na área e bateu de primeira. Mas a goleira Alexander não permitiu e manteve o placar de 2 x 1.

Próximos confrontos

O Japão retrona na quarta-feira (19), às 16h (Horário de Brasília), contra a Inglaterra, em Nice, visando a vitória para ir às oitavas de final na primeira posição no Grupo D.

A Escócia enfrenta a Argentina, também na quarta-feira (19), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Parc des Princes, em Paris. Na Cidade das Luzes, as europeias vão tentar a primeira vitória no campeonato sobre as Hermanas na expectativa de terminar a campanha na terceira posição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »