Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2021 às 20h51min - Atualizada em 16/09/2021 às 18h50min

Brasil vence República Tcheca e avança à próxima fase do Mundial de Futsal

Equipe de Marquinhos Xavier decidiu a partida no segundo tempo e segue como líder do Grupo D

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Ferrão marcou dois gols na vitória contra a República Tcheca. Chris Ricco - FIFA/ Colaborador/ Getty Images
Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal após vencer por 4 a 0 a República Tcheca, na tarde desta quinta-feira(16). Em Klaipeda, Ferrão(duas vezes), Marlon e Rodrigo balançaram as redes na segunda vitória da seleção no Mundial. Após um primeiro tempo em que a equipe de Marquinhos Xavier sofreu para converter as chances criadas e não saiu do zero a zero, na etapa final o time foi efetivo nas finalizações e contou com a habilidade em quadra para superar os oponentes.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial da partida, o Brasil se mostrou superior ao adversário e conseguiu construir jogadas e lances de perigo e mandou duas bolas na trave. No entanto, mesmo com controle e domínio de jogo, desperdiçou as oportunidades, pouco efetivas. A República Tcheca, por sua vez, assustou em apenas três vezes durante todo o primeiro tempo.

No primeiro lance de ataque brasileiro, Gadeia arriscou chute e o goleiro Gercak mandou para a linha de fundo. Mantendo pressão ofensiva, a equipe chegou mais vezes ao ataque, mas encontrou dificuldade para infiltrar na defesa adversária. Aos seis minutos, Dyego bateu cruzado e o goleiro defendeu. A República Tcheca respondeu em seguida com Drozd em chute rasteiro do meio da quadra, mas atento, Guitta ficou com a bola nas mãos. O goleiro ainda tentou surpreender a defesa tcheca com chute pelo alto, porém, a bola acabou na trave e saiu. Seidler teve chance de inaugurar o placar da partida ao receber livre, mas chutou em cima de Guitta. 

Aos 13', quase marcou o primeiro gol para o Brasil, entretanto, o chute saiu por cima da meta adversária. Um minuto após, os tchecos tiveram a sua melhor oportunidade no jogo. Slovacek recebeu na defesa,  livrou-se do marcador e carregou para o ataque. No chute, Guitta defendeu e, no rebote, o ala tcheco mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil, enfim, conseguiu ser efetivo nas finalizações no segundo tempo e abriu o placar logo no início. Aos dois minutos, Ferrão recebeu passe pela direita, dominou e chutou cruzado para balançar as redes. Após o gol, a seleção brasileira teve mais liberdade para armar as jogadas e conduzir a partida com tranquilidade. O segundo gol foi marcado no minuto seguinte. Novamente, o melhor jogador do mundo, Ferrão, aumentou a vantagem. Ele recebeu a bola como gosta: de costas para o gol, dominou, girou e chutou rasteiro para marcar mais um. 

A equipe tcheca demonstrou baixo rendimento em quadra, e nas poucas chances de ofensividade contou com erros de seus finalizadores. O Brasil ampliou o marcador ainda na primeira metade do tempo. Aos seis minutos, o capitão Rodrigo recebeu assistência de Ferrão e chutou de primeira para marcar o terceiro. O gol registra uma marca histórica do capitão: agora são 100 gols realizados com a camisa verde e amarela. 

No final do jogo, Guitta ainda evitou o gol adversário no chute de Krivanek e, com menos de um minuto para o término, Marlon fechou a goleada ao marcar o quarto gol. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Classificado para as oitavas de final, o último compromisso do Brasil pela fase de grupos acontece contra o Panamá, no próximo domingo (19), às 10h (Brasília), em Klaipeda. A República Tcheca irá buscar a classificação diante do Vietnã, em Kaunas, no mesmo dia e horário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »