Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2021 às 00h47min - Atualizada em 18/09/2021 às 11h15min

Flamengo e Grêmio buscam objetivos distintos no Brasileirão

O Rubro-Negro busca a vitória para continuar na briga do nacional; Imortal quer se livrar do rebaixamento

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Rafinha, do Grêmio e Michael, do Flamengo, disputam a bola no jogo da volta da Copa do Brasil 2021 (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (18), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O embate será no Estádio do Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). O Fla almeja a vitória para encurtar a diferença do líder Atlético-MG e seguir na busca do tricampeonato consecutivo, já o Imortal necessita do triunfo a fim de escapar da zona do rebaixamento.

FLAMENGO 


O time terá o desfalque de Felipe Luís, que segue na recuperação de lesão na panturrilha esquerda. Além dele, Diego está em fase de transição e foi poupado para atuar na partida contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores, na próxima quarta. Por outro lado, o clube terá o retorno do atacante Bruno Henrique, após se recuperar de lesão na coxa, e de Gabigol, que conseguiu anular a suspensão pelo STJD.

O técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), após classificação da equipe cariocaprojetou duelo duro contra o Imortal, neste domingo (19).
 

A maneira tanto do Grêmio, quanto do Internacional jogarem, a maneira como o Felipão arma suas equipes. Eu volto a repetir, eu não vi falta violenta, vi o jogo pegado. Também não pode ter jogo que ninguém pode tocar no adversário. Futebol é jogo de contato. Eu não vi nada demais. No momento em que o juiz teve que dar os cartões ele deu. Como já falei, o pênalti foi legítimo. Domingo vai ser assim também. Todo mundo quer ganhar. Todo mundo que enfrenta o Flamengo se entrega. E o Grêmio joga dessa maneira. E domingo vai ser mais um jogo pegado

A equipe vem de ótimos resultados: está nas semifinais da Copa do Brasil após eliminar o Grêmio, pelas quartas de finais. Já nas últimas partidas pelo Nacional a agremiação empatou com Ceará, venceu Palmeiras e Santos, e perdeu para o Internacional, por 4 a 0. Sendo assim, ainda continua na briga pelo eneacampeonato. Ao todo, o clube tem 11 vitórias, um empate e cinco derrotas. Atualmente, ocupa a 3º posição, com 34 pontos.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO

O Imortal tem dúvidas na escalação. Gabriel Chapecó e Brenno disputam por uma vaga no gol; e Kanneman está com dores no quadril, porém, Rodrigues entra no lugar do argentino. Por fim, Borja e Diego Souza lutam pela titularidade da equipe.

Já o Tricolor Gaúchoestá em uma situação difícil. Eliminado da Copa do Brasil 2021 após perder os dois jogos das quartas de finais para o Rubro-Negro. Pelo Brasileiro, a equipe está em 18º lugar da tabela, com 19 pontos, mas nas última partidas conseguiu vencer o São Paulo, Cuiabá, BahiaCeará, nesse intervalo só perdeu para o CorinthiansAssim sendo, equipe precisa reagir nesse 2º turno para sair da zona de rebaixamento e, para isso, necessita do triunfo contra o Flamengo. 

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos; Alisson, Lucas Silva, Villasanti, e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Flamengo e Grêmio já se enfrentaram 100 vezes. Foram 33 empates, 33 triunfos para o Fla e 34 do Imortal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »