Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2019 às 10h27min - Atualizada em 15/06/2019 às 10h27min

Brasil vence Bolívia por 3 a 0 com gols de Coutinho e Everton na Copa América

Amanda Mendes - Editado por Paulo Octávio
Philippe Coutinho comemora gol na estreia da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Brasil e Bolívia fizeram as suas estreias na Copa América na última sexta-feira (14) no Estádio do Morumbi (SP). Os donos da casa fizeram um primeiro tempo franco, sairam de campo vaiados, mas reagiram no segundo tempo. O jogo terminou com placar de 3 a 0 para seleção brasileira, após boa atuação de Philippe Coutinho, que fez dois gols na partida, e Everton Cebolinha ampliou a vitória com terceiro gol.
 
1º TEMPO

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Coutinho cobra falta da entrada da área e acerta a barreira.  A seleção boliviana tem dificuldade em sair jogando, troca passes no campo de defesa, mas sempre recorre ao chutão pra frente. Coutinho cobra escanteio e Thiago Silva, sem marcação, cabeceia á direita do gol de Lampe, e quase abre o placar.

Jogo para aos 17 minutos, após Casemiro levar uma pancada no queixo em disputa de bola com jogador boliviano. O árbitro Néstor Pitana escuta o árbitro de vídeo que recomenda o VAR. Pitana analisa  e dá cartão amarelo para Saudeco. Já no fim da primeira etapa, Brasil troca passes com mais calma, e ritmo de jogo cai.

O goleiro Lampe erra saída de bola, Richarlison fica com a sobra com goleiro fora do gol. O brasileiro domina, mas a bola passa por cima de Jusino. Philippe Coutinho leva perigo ao cobrar escanteio da esquerda para Daniel Alves, que põe na área sem jeito e Jusino tira novamente. Com 0 a 0, a torcida brasileira solta vaias depois de um primeiro tempo fraco.

2º TEMPO

Começa o segundo tempo no Morumbi, o árbitro Nestór Pitana se comunica com o árbitro de vídeo para checar um possível toque de mão de Jusino.  Pitana marca pênalti para o Brasil. O camisa 11 bate e abre placar. Seleção não se contenta com gol e segue na pressão. Thiago Silva lança pra Richarlison no campo de ataque, o jogador ajeita para Firmino, mas defesa boliviana tira.

Coutinho recebe cruzamento e marca de cabeça aos 7 minutos do segundo tempo. Em desvantagem, Bolívia ensaia pressão. Justiniano cobra falta pela direita, Jusino tenta o desvio de cabeça, mas manda pra fora. A primeira substituição do lado brasileiro foi a saída de Firmino pra entrada de Gabriel Jesus; a torcida gostou. 

O zagueiro Thiago Silva sente a lombar na sua queda após cabeçada, o jogador recebe atendimento e logo retoma o jogo. No final, Everton Cebolinha sai do banco pra fazer gol  aos 39 minutos do segundo tempo.Cebolinha recebeu bola pela esquerda, leva pra perna direita, vai até o meio da área e chuta no gol de Lampe para dar números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil garantiu seus primeiros três pontos e agora se prepara para próxima disputa contra a Venezuela, na terça-feira( 18), em Salvador(BA), às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupo na Copa América. Já Bolívia enfrenta o Peru, também na terça-feira, no Estádio do Maracanã, às 18h30.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »