Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2021 às 20h02min - Atualizada em 28/09/2021 às 19h56min

Manchester United e Villarreal voltam a se enfrentar, agora, na Liga dos Campões

A partida será válida pela segunda rodada do Grupo F, em reedição da última final da Liga Europa

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Manchester United e Villarreal reeditam última final da Liga Europa, vencida pelos espanhóis (Foto: Reuters)
Pouco mais de quatro meses após a grande final da Liga Europa em Gdansk, Manchester United e Villarreal se reencontrarão na Liga dos Campeões da Europa, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F, amanhã às 16h (de Brasília), no estádio Old Trafford. A partida terá caráter decisivo para ambos os clubes, que não venceram na rodada de estreia: os Red Devils foram derrotados de virada pelo Young Boys (SUI) fora de casa, enquanto que o Submarino Amarelo ficou apenas no empate com a Atalanta. A partida terá transmissão da TNT e da HBO Max.

A arbitragem ficará por conta do alemão Felix Zwayer, com os compatriotas Rafael Foltyn e Marco Achmüller como assistentes. A outra partida do grupo, entre o líder Young Boys e a Atalanta, será disputada um pouco mais cedo, às 13h45 (de Brasília), em Bérgamo.

MANCHESTER UNITED


Wan-Bissaka, expulso no jogo de estreia contra o Young Boys, está suspenso. RashfordDiallo e Maguire, lesionados, também não jogam. Luke Shaw, que se lesionou contra o Aston Villa, é dúvida.

A última semana foi tumultuada para os comandados de Ole Gunnar Solskjaer: além de ter sido eliminado na Copa da Liga Inglesa pelo West Ham, a equipe sofreu sua primeira derrota no Campeonato Inglês diante do Aston Villa em casa – Bruno Fernandes teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti no fim, mas desperdiçou.

As últimas derrotas, somadas ao revés na estreia, contra o Young Boys, aumentaram a pressão sobre o técnico norueguês do United. No entanto, em entrevista coletiva pré-jogo, Solskjaer classificou tal pressão como um "privilégio": "Para trabalhar neste ambiente, você tem que aceitar a pressão. Estamos em um negócio de resultados, as expectativas aumentaram com as novas contratações e estou aqui para vencer, não pense duas vezes sobre isso", afirmou.

Solskjaer também reconheceu a importância de um resultado positivo para as pretensões do Manchester United ao longo da fase de grupos: "Você precisa de 10 ou 12 pontos para avançar. Se você tem um ou nenhum ponto em dois jogos, vai precisar de quatro vitórias. É um jogo muito importante e o foco está nos três pontos e em ver no que podemos melhorar em relação à final da Liga Europa".

Provável escalação: De Gea; Dalot, Lindelöf, Varane e Alex Telles; McTominay, Fred, Greenwood, Bruno Fernandes e Pogba; Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

VILLARREAL                  


A final da Liga Europa ainda está fresca na memória do torcedor do Villarreal: após 1 a 1 no tempo normal e uma emocionante disputa por pênaltis que acabou 11 a 10, o Submarino Amarelo conquistou não apenas o seu primeiro título internacional como também o seu primeiro troféu de expressão.

O técnico Unai Emery, por sua vez, acredita que este jogo será bem diferente da final disputada em maio na Polônia: "Podemos ter alguns aspectos e características de jogo e individuais presentes, mas algumas outras circunstâncias mudam o contexto. Eles já nos conhecem e conseguimos ganhar a final, mas também os conhecemos de outra maneira, onde a necessidade e a surpresa do que seremos capazes de fazer, eles poderão prever", disse em entrevista coletiva pré-jogo.

Gerard Moreno estará novamente ausente por lesão, bem como ChukwuezeDani Raba e Yéremi PinoCoquelin foi expulso contra a Atalanta e cumprirá suspensão nesta quarta.

O treinador espanhol jogou o favoritismo para o outro lado ao citar os reforços trazidos pelo adversário para a temporada: "Amanhã o Manchester United será o melhor que podemos esperar, eles precisam mostrar sua força. Falar de Cristiano Ronaldo, Martial e Cavani é falar de um nível acima. Isso é respeito, mas respeito é diferente de medo. Além disso, o que Solskjaer fez nos faz respeitá-los e considerá-los favoritos", concluiu.

Provável escalação: Rulli; Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres e Alberto Moreno; Dani Parejo, Capoue e Manu Trigueros; Danjuma, Paco Alcácer e Moi Gómez. Técnico: Unai Emery.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Manchester United e Villarreal se enfrentaram cinco vezes e, curiosamente, todos os confrontos terminaram em empate: quatro deles terminaram 0 a 0 e apenas um teve gols – a final da Liga Europa 2020/21, empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar com vitória dos espanhóis nos pênaltis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »