Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2019 às 13h38min - Atualizada em 15/06/2019 às 13h38min

Uruguai enfrenta Equador na primeira rodada

Pelo grupo C, as duas equipes disputam primeira rodada da competição

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Reprodução/Facebook oficial AUF- Selección Uruguaya de Fútbol
Neste domingo (16), Uruguai e Equador fazem o confronto válido pela primeira rodada do grupo C da Copa América 2019. O grupo também é composto pelas seleções do Chile e do Japão, que foi convidado pela Conmebol. A partida será realizada no Estádio do Mineirão,  às 19h (horário de Brasília).

URUGUAI X EQUADOR

Uruguai é recordista de títulos da Copa América, com 15 triunfos  (1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1926, 1935, 1942, 1956, 1959, 1967, 1983, 1987, 1995 e 2011). A celeste busca ampliar ainda mais seu posto de maior campeão da historia da competição. A última conquista foi em 2011, na Argentina, onde venceu o Paraguai por 3 a 0, naquela final com 2 gols de Diego Forlán e um de Luis Suárez

A seleção equatoriana é considerada como um dos “azarões” deste Grupo C. O Equador  participou de mais de edições sem levantar um título (27). Além de ter outra marca negativa de ter sofrido 311 gols na Copa América; mais que qualquer seleção na história da competição. Os jogadores reconhecem a dificuldade deste grupo C, mas acreditam que podem surpreender e conseguir a classificação para o mata-mata da Copa América.

- Os três rivais do grupo são difíceis, e acredito que todas as partidas vão ser parecidas. O futebol não tem lógica, então os pequenos podem ganhar dos maiores. É um grupo muito complicado. Chile, Uruguai e Japão são rivais fortíssimos. Estamos trabalhando para classificar e esperamos fazer uma boa estreia - disse o zagueiro Arturo Mina.

A verdade é que não sei a formação (titular). Se vou estar, que seja em qualquer lugar, quem sabe entre os titulares? Sempre digo que eu gosto de jogar mais como no outro dia (contra o Panamá). Que possa chegar mais na área, e depois mais como um meia - disse Bentancur, em coletiva de imprensa, lembrando o fato de poder ajudar tanto na marcação como na chegada ao ataque.


Craques dos times
Os destaques de suas equipes são pelo Equador o lateral-direito Valencia, que defendeu Manchester United. E do outro lado, estrelas como o atacante Cavani, do PSGLuis Suárez, do Barcelona, e o meia Arrascaeta, do Flamengo.

Provável escalação do Uruguai: Muslera, Cáceres, Gimenez, Godin e Laxalt; Bentancur, Nandez, Vecino e Lodeiro; Suarez e Cavani.

Provável escalação do Equador: Dominguez; Quintero (Velasco), Achiller, Arboleda e Beder Caicedo; Gruezo, Orejuela, Mendez, Antonio Valência e Preciado; Enner Valência.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Uruguai e Equador se enfrentaram 45 vezes. Contando com o total de competições, a equipe celeste ganhou 29 vezes e empatou dez. Enquanto os equatorianos têm apenas seis vitorias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »