Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2021 às 15h27min - Atualizada em 03/10/2021 às 15h17min

Remo busca primeira vitória contra líder Coritiba

Coritiba, que nunca perdeu para o azulino, busca fora de casa se isolar na liderança

Karen Marçal - labdicasjornalismo.com
Divulgação/ Samara Miranda/ Twitter Clube do Remo



Remo e Coritiba jogam nesta segunda-feira (3), no Baenão, em Belém, às 20h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão da série B. O Coritiba vem de empate em casa e busca os três pontos para se manter líder isolado do campeonato. O time vem a Belém com desfalque de dois jogadores titulares absolutos no seu time, eles receberam o terceiro amarelo e terão que cumprir suspensão. O Remo, seu adversário, vem de três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. 

 

 

REMO 

 

O Remo, 10ª colocado com 37 pontos, vem de empate importante fora de casa contra o Sampaio Corrêa. O clube azulino busca manter a boa fase, e chegar o mais rápido possível aos 45 pontos para se manter na série B em 2022. Nesta partida o técnico Felipe Conceição terá o desfalque do atacante Victor Andrade, que foi expulso e vai cumprir suspensão pela terceira vez em seis partidas na Série B. O treinador ainda não terá a volta do goleiro Vinicius e dos jogadores Wellington Silva e Romércio, que foram diagnosticados com lesões nos adutores.   

 

Provável escalação: Thiago Coelho, Ennes, Rafael Jansen, Marlon, Raimar; Arthur, Lucas Siqueira, Marcos Júnior, Felipe Gedoz; Matheus Oliveira e Rafinha. 

 

CORITIBA 

 

O Coritiba, líder do campeonato com 53 pontos, empatou dentro de casa contra o Confiança e acabou perdendo dois jogadores do seu time titular. São eles o zagueiro Henrique e o meia Robinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Desta forma, o técnico terá que mexer em partes da equipe. Na parte da frente, o mais cotado é que o meia Rafinha jogue recuado. Porém, ainda existe uma possibilidade dos meias Valdeci e Biel jogarem no lugar de Robinho. Por outro lado, na defesa a tendência é que o zagueiro Wellington volte ao time e faça dupla com Luciano Castán. Outro jogador que deve desfalcar o time do Coxa é o atacante Waguininho, que teve uma lesão detectada na coxa e não entrou no jogo contra o Confiança por já está se queixando de dores musculares. 

 

Provável escalação: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val ( Matheus Sales) e Rafinha; Gui Azevedo ( Valdeci), Igor Paixão e Léo Gamalho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTO
 

Remo e Coritiba já se enfrentaram 13 vezes em jogos oficiais. Dentre esses, o Coxa venceu dez jogos, ocorreram três empates, e o clube paraense nunca obteve uma vitória. O primeiro jogo ocorreu em outubro de 1972, também pelo brasileirão, e a partida terminou em um empate de 0x0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »