Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/10/2021 às 21h07min - Atualizada em 04/10/2021 às 20h52min

Com a volta parcial do publico, Corinthians enfrenta o Bahia

Timão terá apoio de seus torcedores pela primeira vez desde março de 2020; Tricolor baiano tenta encerrar jejum de 13 anos

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Corinthians e Bahia entram em campo pelo Brasileirão - Divulgação/ GettyImages
O Corinthians enfrenta o Bahia nesta terça-feira (5) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Neo Quimica Arena, em Itaquera. Timão está em sexto lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, enquanto o Tricolor Baiano está em 17ª, com apenas 23 pontos. 

Governo de São Paulo liberou  a presença de 30% do público à partir desta segunda-feira (4) em jogos no estado. Essa será a primeira partida com abertura parcial para os torcedores após a autorização. Com isso, foi liberada  presença de quase 15 mil torcedores no estádio Neo Química Arena. Em novembro a porcentagem vai aumentar e mais torcedores poderão frequentar os campos de futebol.
 
CORINTHIANS

O Alvinegro treinou na tarde desta segunda-feira (4), no CT Dr. Joaquim Grava e finalizou sua preparação para a partida. O técnico Sylvinho poderá contar com os retornos do centroavante , que não jogou a última partida por dores no joelho direito, e do volante Gabriel, que cumpriu dois jogos de suspensão. Na última partida, o meia Willian sentiu incômodo na coxa esquerda, mas voltou a trabalhar em campo e está relacionado para o jogo.


Nos últimos cinco jogos o Timão venceu apenas uma partida, contra seu rival Palmeiras, por 2 x 1, e  quatro empates. O último foi a partida contra o Bragantino, que terminou em 2 x 2, no interior paulista. Em um melhor momento e com reforços, equipe tenta manter um tabu: o de nunca ter perdido para o Tricolor  na Arena de Itaquera.
 
 Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
 
BAHIA

Em recuperação de lesão, Rossi, Conti e Marcelo Cirino ficaram em tratamento e não viajaram para São Paulo. O meia Rodriguinho retornou aos treinos desta segunda-feira (4) após se recuperar de lesão e pode ser opção para o comandante argentino Diego Dabove.


 O clube nordestino vem de uma derrota fora de casa para o Internacional, por 2 x 0, e não vence a três jogos. O tricolor busca encerrar jejum de 13 anos contra o Alvinegro. Com o empate, a agremiação sai da zona de rebaixamento, ultrapassa o Santos (16º colocado) e deixa o Z4. 
 
Provável escalação: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Rodriguinho e Lucas Mugni; Oscar Ruíz, Rodallega e Gilberto (Isnaldo). Técnico: Diego Danove.
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
 As equipes já se enfrentaram 56 vezes. Foram 26 vitórias para o Corinthias, 16 triunfos para o Bahia e 14 empates. Pelo Brasileirão, os clubes se encontraram 49 vezes, com 22 vitórias para o Alvinegro, 13 para o Tricolor Bahiano e 14 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »