Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2021 às 13h06min - Atualizada em 07/10/2021 às 15h15min

Cinco dicas de Intercâmbio 2022

Conheça as melhores opções para quem quer fazer intercambio nesse próximo ano

Larissa Pessoa - Editado por Bárbara Miranda
Fonte:Go Hurb / Reprodução: Google
Fazer intercambio é o sonho de muita gente, mas tomar essa decisão não é nada fácil. Estamos passando no momento por uma transição do período pandêmico que o mundo está vivendo, com isso muitos planos para cruzar as fronteiras de outras nações que foram adiados, estão começando a ser retomados. Mas qual seria a melhor opção para sua realidade?

Aqui você vamos apresentar cinco dicas de países que podem ser uma alternativa para você que pretende embarcar nessa nova jornada.
 1.  Irlanda
Essa opção é conhecida por ser a queridinha dos intercâmbios e essa fama não existe toa. A Irlanda possui ótima localização, por ser um país Europeu possibilita o acesso facilitado a diversos países do continente, além disso a língua oficial é o inglês que por ser a língua mais falada do mundo pode ampliar as oportunidades de estudo e trabalho em diversos lugares do mundo.

A Irlanda ainda possui leis de imigração mais flexíveis em comparação a outros países Europeus e permite também que o intercambista estude e trabalhe durante sua estadia no país.
Pra quem procura uma opção de baixo orçamento o país de Nelson Mandela é uma ótima opção. Repleto de belezas naturais a África do Sul possui o inglês como língua comercial e oferece diversas opções de cursos, faculdades e trabalho voluntário.
Com ótimas opções de intercambio para brasileiros a Espanha é um dos destinos mais buscados. As belezas históricas e a familiaridade com a língua são um dos motivos dessa opção. O país também permite que o estudante trabalhe, mas só para aqueles que cumprem mais de vinte horas semanais.
Centro da economia mundial, os Estados Unidos é uma das opções mais almejadas por quem sonha em viver em solo internacional. Além de ótimas opções de trabalho e estudo, o país possui algumas das melhores universidades do mundo, além da presença de diversas nacionalidades e culturas pelo grande numero de imigrantes.

É uma ótima opção para quem quer proficiência no inglês, contando com os mais diversos tipos de intercâmbio, desde Aupair, até mestrados e doutorados.
Por último, mas não menos importante o país talvez mais familiar para os brasileiros. Portugal é uma ótima opção para quem busca uma ótima opção pra quem quer estudar e conviver com a cultura Lusitana sem grandes contratempos com a língua. Apesar de ainda não permitir trabalho e estudo, o país tem ótimas opções de intercambio para estudantes e aceita inclusive o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) como maneira de ingressar em uma graduação no país.

Além de tudo o país é localizado na Europa o que abre um leque de possiblidades para quem quer conhecer outros países.

Agora que você conhece algumas opções, você pode encontrar a que mais se encaixa com seu ideal de intercambio, estude bem seus objetivos e se prepare e lembre-se, esteja sempre aberto para novas possibilidades.

Referências 

BELLINI, Priscila. Tudo que você precisa saber para estudar em Portugal. estudarfora.org. 2020. Disponível em <https://www.estudarfora.org.br/estudar-em-portugal/>. Acesso em: 07/10/2021.

ROCCELO, Mariane. Estados Unidos é o principal destino de alunos internacionais. estudarfora.org. 2021. Disponível em < https://www.estudarfora.org.br/estados-unidos-alunos-internacionais/ >. Acesso em: 07/10/2021.
 
Intercâmbio na África do Sul: inglês a baixo custo, belezas naturais e trabalho voluntário. estudarfora.org. 2020. Disponível em < https://www.estudarfora.org.br/intercambio-na-africa-do-sul/ >. Acesso em: 07/10/2021.

Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha. estudarfora.org. 2021. Disponível em < https://www.estudarfora.org.br/estudar-na-espanha/> . Acesso em: 07/10/2021.

BUSTAMANTE, Nathalia. Intercâmbio na Irlanda: Tudo que você precisa saber antes de embarcar. estudarfora.org. 2021. Disponível em < https://www.estudarfora.org.br/estados-unidos-alunos-internacionais/ >. Acesso em: 07/10/2021.

BRUNELLI, Ana. Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2022. edublin.com. 2021. Disponível em < https://www.edublin.com.br/melhores-lugares-para-fazer-intercambio-em-2022/ >. Acesso em: 07/10/2021.

 Intercâmbio na Espanha: estudantes podem trabalhar?. blogdointercâmbio.stb.com. 2021. Disponível em < https://blogdointercambio.stb.com.br/intercambio-na-espanha-estudantes-podem-trabalhar/ >. Acesso em: 07/10/2021.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »