Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2021 às 19h47min - Atualizada em 09/10/2021 às 19h34min

Em duelo de desesperados, Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro

Equipes em momento ruim se enfrentam na zona de rebaixamento; Peixe não vence a nove jogos e entrou na zona do rebaixamento com vitórias de Bahia e Sport

Robert Dias Batista - labdicasjornalismo.com
Santos e Grêmio em duelo pela Libertadores (Foto: Diego Vara)
Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo (10), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na 25ª rodada. O jogo acontece as 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Após um ano em que os dois clubes disputavam uma vaga na semifinal da Libertadores, agora as agremiações se encontram em situação desesperadora e amargam resultados negativos em sequência. O Alvinegro vem de nove jogos sem vencer no campeonato e, com as vitórias do Sport e do Bahia neste sábado, entrou na zona de rebaixamento, na 18ª posição; se vencer sai das piores posições. Já o Tricolor esta a três jogos sem vencer e precisa do trinunfo para ultrapassar o Peixe e deixar o Z-4.
 
SANTOS

O Santos se vê em uma situação muito complicada no campeonato. Ainda sem vencer sob o comando de Fábio Carille, o time se encontra na zona de rebaixamento e amarga resultados negativos a cerca de dois meses. A última vitória do clube foi no dia 1 de agosto, contra a Chapecoense. Desde então,  derrotas e eliminações viraram rotina na equipe Alvinegra, que soma apenas cinco vitórias, com dez empates e oito derrotas na competição.

A crise é tanta, que o peixe se viu ficar cerca de um mês sem ao menos balançar a rede, esse jejum foi quebrado no clássico contra o São Paulo na última quinta (07), empate por 1 x 1 com gol marcado por Carlos Sánchez.

O Santos conta para o duelo deste domingo terá o retorno de sua torcida ao estádio e espera que o apoio dos torcedores ajude a virar a maré negativa que circula na Vila Belmiro. O último jogo como mandante antes dos portões fecharem, o Santos bateu o Mirassol pelo placar de 3 x 1.

Provável escalação: João Paulo; Wagner Palha, Emiliano Velázquez e Vinicius Balieiro; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Camacho e Carlos Sanchez; Marinho, Léo Baptistao e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.
 
GRÊMIO

Após tropeçar duas vezes seguidas jogando em casa, o Grêmio vai até Santos em situação parecida com a dos mandantes, com um jogo a menos no campeonato, o clube gaúcho precisa da vitória para finalmente respirar um pouco no campeonato.

Após esboçar um crescimento no campeonato, o time venceu jogos importantes, como contra o Flamengo, mas voltou a má fase, e não vencem a três rodadas, em seu último jogo: um empate nos últimos minutos contra o Cuiabá, por 2 x 2, com grande atuação de Alisson, que marcou os dois gols.

Sob o comando de Felipão, o Grêmio possui aproveitamento positivo no Brasileirão, são 14 jogos com seis vitórias, cinco derrotas e três empates. Antes do técnico assumir, a equipe não havia ganho nenhum jogo no campeonato e um começo empolgante fez a torcida acreditar no trabalho do treinador, agora mais do que nunca, esse apoio será fundamental para o restante do ano.

Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz (Ferreira); Douglas Costa, Alisson e Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Em toda a história, os dois times se enfrentaram em um total de 94 jogos. O Santos leva vantagem com 29 vitórias e 130 gols, o Grêmio venceu 29 vezes e marcou 107 gols, fora 27 empates. Este ano foram dois jogos, ambos na Arena do Grêmio, e ambos terminaram empatados. No primeiro turno, 2 x 2, inclusive, foi o primeiro jogo em que o Grêmio pontuou no Brasileirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »