Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/10/2021 às 21h40min - Atualizada em 11/10/2021 às 19h53min

De virada, França vence a Espanha e é a campeã da Liga das Nações

Atuais campeões do mundo ganharam com gol polêmico de Mbappé

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Espanha e França se enfrentaram pela final da UEFA Nations League. Foto: Montagem/UEFA
No domingo (11), a Nations League apresentou sua mais nova campeã: a França. No San Siro, em Milão, a seleção francesa enfrentou e venceu a Espanha pelo placar de 2 a 1. Mesmo com gol de Oyarzabal, a seleção francesa conseguiu virar e vencer a competição, com gols de Benzema e Mbappé. Essa é a segunda edição da Liga, organizada pela UEFA. A primeira seleção campeã foi Portugal. Com isso, a França conseguiu um título inédito e acumula mais uma taça para seu currículo. 
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A primeira etapa de ambos os times foi bastante defensiva com poucas finalizações. Com o placar em 0 a 0, as duas seleções estavam em equilíbrio sem grandes atuações e ameaças de nenhuma das estrelas francesas e espanholas. Durante jogada, Varane foi proteger a bola e sentiu dores musculares, por isso saiu logo nos primeiros momentos da partida. Upamecano ocupou o lugar do zagueiro francês.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Já no segundo tempo, o jogo esquentou e elevou o nível de competitividade que os torcedores esperavam. Com os dois times muito mais ofensivos, os azuis deram um grande susto na Espanha aos 18 minutos, após um contra-ataque finalizado por Theo Hernandez, que acertou o travessão. No minuto seguinte, o passe de Sérgio Busquets permitiu que Oyarzabal fizesse o primeiro gol da partida.
 
Rapidamente a França se reorganizou e contra-atacou. Aos 21 minutos, Benzema igualou o placar com um belo gol após a assistência de  Mbappé. Para evitanr qualquer chance de prorrogação, aos 35 minutos, o camisa dez francês fez o gol do desempate. Em lance polêmico, as imagens pareciam mostrar impedimento do atacante do PSG. Após ser checado pelo VAR, o gol foi validado, e a França estava a poucos minutos de alcançar mais esse título para a conta. Pela pressão do momento, Pogba cometeu falta em Busquets e levou cartão amarelo,  o que criou um pequeno tumulto entre o jogador do Manchester United e alguns espanhóis, sendo acalmados pelo juiz. Com atuação discreta, Griezmann foi substituído na metade do segundo tempo.
 
Já nos acréscimos, a Espanha ainda criava jogadas na tentativa de igualar o marcador e ir para a prorrogação e, possivelmente, os pênaltis. Aos 49, Pino fez sua tentativa final, mas Lloris acabou com qualquer chance do jogador ao fazer uma defesa quase inacreditável. Em dois escanteios, os espanhóis tiveram ajuda até do goleiro Simón no ataque, mas sem sucesso. 
 
Mesmo com a pressão da equipe espanhola, a campeã mundial venceu a segunda edição da Liga das Nações por 2 a 1 e demonstra,cada vez mais sua força e futebol de alto nível.
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
A próxima partida dos bleus é no dia 13 de novembro, contra o Cazaquistão, na disputa das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Os anfitriões serão os franceses, no Stade de France, em Paris. Já os espanhóis também estarão na disputa pelas eliminatórias da Copa no Qatar. Eles pegam a Grécia, em Atenas, no dia 11 de novembro. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »