13/10/2021 às 17h52min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h30min

São Paulo anuncia saída do técnico Hernán Crespo

Após eliminações e queda no rendimento, time anuncia saída de técnico que encerrou jejum de nove anos do time

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
Técnico Crespo durante jogo (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (13), a saída do técnico Hernán Crespo, após oito meses no comando do tricolor paulista. Com eliminações e queda no rendimento, o técnico argentino, junto com o time, entraram em comum acordo para a saída. O anúncio foi feito através do site e das redes sociais oficiais do clube. 

 

Após encerrar o jejum de nove anos sem título do São Paulo, com a conquista do Paulista de 2021, Crespo não conseguiu bons resultados nas outras competições. Eliminado na Libertadores por 3 a 0 diante do seu rival Palmeiras, e na Copa do Brasil por 3 a 1 contra o Fortaleza, ambos nas quartas de final. Também, está na 13ª posição, com 30 pontos, no Brasileirão, a três pontos de distância do Bahia, primeiro colocado da zona de rebaixamento.

 























Foram 53 jogos sob o comando do técnico, sendo 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 57,23%, segundo comunicado oficial do tricolor. O último resultado do time foi um empate sem gols contra o Cuiabá, fora de casa. 

 

Hernán Crespo assumiu o São Paulo no início do ano, após a saída de Fernando Diniz. O time que teve um bom início de temporada, com título paulista e contratações, caiu de rendimento com alguns problemas internos e lesões de jogadores. Crespo enfrentou também durante sua passagem a saída de Daniel Alves

 

Sem uma vitória nos últimos cinco jogos, o clube e o técnico entraram em comum acordo para a saída de Crespo, junto com ele saíram o Juan Branda (auxiliar técnico), Gustavo Nepote (preparador de goleiros), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físico) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram com ele. 
 


















Há rumores de que Muricy Ramalho, coordenador de futebol do time paulista, pode deixar a equipe com a saída do técnico Crespo, mas não confirmação até o fechamento desta edição. Em uma entrevista para o narrador Nilson Cesar, Muricy negou ter rachas no elenco e afirmou que o técnico argentino tinha total liberdade nos assuntos de sistemas táticos e escalações. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »