Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2021 às 23h39min - Atualizada em 13/10/2021 às 23h18min

São Paulo recebe Ceará na reestreia de Ceni

Treinador, que esteve à frente do time em 2017, já comanda o tricolor um dia após ter seu retorno anunciado

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Kid Junior/Diário do Nordeste
O São Paulo recebe o Ceará no Morumbi, nesta quinta-feira (14), às 19h (Brasília), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida de Rogério Ceni em seu retorno ao comando do clube paulista.
 
Separados por apenas um ponto na tabela, ambas as equipes precisam da vitória para se afastar da zona do rebaixamento e sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. No primeiro turno, o confronto entre os dois clubes terminou empatado em 1x1 no Castelão. Os empates vêm sendo uma constante na campanha dos dois times no Brasileirão. De um lado o Tricolor empatou 12 vezes na competição, enquanto o Vozão terminou suas partidas com igualdade no placar em 11 oportunidades.

SÃO PAULO

O São Paulo foi rápido no mercado e anunciou a contratação de Rogério Ceni poucas horas após o anúncio da demissão de Hernán Crespo. O ídolo do tricolor não quis saber de perder tempo e logo após ser anunciado comandou o primeiro treino em seu retorno e já estará no banco de reservas contra o Ceará.  Nome dele já está no BID e ele pode estrear. O ex-goleiro tem a missão de recuperar o bom futebol apresentado pela equipe no início da temporada.
Apesar de ostentar seis jogos de invencibilidade a sequência tricolor não é boa, já que empatou as últimas cinco partidas. Para retomar o caminho das vitórias Ceni terá que montar a equipe sem dois pilares do time titular, pois Arboleda continua a serviço da Seleção Equatoriana, e Rigoni está fora da partida após lesionar a coxa na partida contra o Cuiabá. O São Paulo também tem os desfalques de Igor Vinicius, Galeano e William que se recuperam de lesão. Já Luan sentiu uma lesão no último treino e é dúvida para a partida.
 
Provável escalação: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Igor Gomes, Gabriel Sara e Benitez; Luciano e Calleri.

CEARÁ

Um ponto atrás do São Paulo, o Ceará busca a vitória não apenas para ultrapassar o adversário, mas também para se afastar da zona de rebaixamento, que hoje se encontra a três pontos de distância. Para isso o Vozão terá que deixar para trás o retrospecto ruim no Brasileirão, a equipe cearense ainda não venceu como visitante na competição, somando seis pontos em dez partidas longe de seus domínios.

O treinador Tiago Nunes contará com o retorno do meia Marlon, que estava suspenso, com isso ele terá quase todo seu elenco à disposição para o duelo contra o São Paulo. O único desfalque do Ceará é o lateral Buiú, além do próprio Tiago que foi expulso na derrota diante o Atlético Mineiro. Daniel Azambuja deve comandar a equipe na beira do campo.
 
Provável Escalação: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Vina; Rick (Erick) e Cleber.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na história do duelo São Paulo e Ceará se enfrentaram 26 vezes, com 14 vitórias do clube paulista e quatro do cearense, além de oito empates. São 48 gols marcados pelo São Paulo contra 24 do Ceará. Os últimos quatro confrontos entre as equipes terminaram empatados.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »