Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2021 às 23h54min - Atualizada em 16/10/2021 às 22h02min

Zanotti marca, e Corinthians conquista vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

Timão precisa empatar em casa para conseguir vaga na final; Ferroviária depende de uma vitória por dois gols de diferença

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Gabi Zanotti se destaca na partida após marcar o gol da vitória corinthiana sobre a Ferroviária. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
A equipe do Corinthians levou a melhor no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista sobre a Ferroviária. No reencontro entre as equipes e a torcida na noite deste sábado(16), as alvinegras venceram as guerreiras grenas pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti. Este foi o segundo encontro entre os clubes em uma semifinal de competição na temporada.  Anteriormente, o time do técnico Arthur Elias levou a melhor no Brasileirão, ao vencer as adversárias por 3 a 1 em ambas as partidas.

Com o resultado de hoje, o Corinthians leva a vantagem no placar para o jogo de volta, que será disputado na capital. Enquanto isso, o time de Araraquara-SP precisará vencer o segundo duelo por dois gols de diferença ou por um a zero para levar a disputa para os pênaltis. Quem passar enfrenta a equipe vencedora do duelo entre São Paulo e Santos.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o Corinthians manteve domínio e controle da partida com mais posse de bola e soube criar oportunidades ofensivas. No entanto, não conseguiu aproveitar as finalizações que, por vezes, contaram com erros no último toque. Pelo lado da Ferroviária, a equipe permaneceu no seu campo defensivo pela maior parte do tempo e sofreu pressão na saída de bola, o que impossibilitou as decidas ao ataque. Foram poucas as chances que o time do interior finalizou, porém, sem perigo à goleira corinthiana, Kemelli

Com bastante movimentação no ataque, o time alvinegro perdeu a chance de abrir o placar no chute direto e de fora da área da atacante Adriana, parado pela goleira Luciana. Outro lance de perigo aconteceu quando Vic Albuquerque recebeu lançamento e cabeceou no travessão. A lateral, Tamires, também forçou Luciana a evitar ser vazada, após chute no canto direito, rente à trave. 

A equipe do Parque São Jorge ainda teve um pênalti marcado a seu favor. Árbitra entender que Yasmin tocou com a mão na bola, mas, após revisão do VAR, percebeu que a jogadora estava com braço colado ao corpo. Pelo lado da Ferroviária, sua principal jogadora, Rafa Mineira, pouco apareceu e não foi efetiva nas jogadas de ataque do time.

Lances desperdiçados pelas alvinegras e pouca finalização da Ferroviária resumiram o primeiro tempo do jogo, que terminou sem gols antes do intervalo. 

SEGUNDO TEMPO

A equipe corinthiana retornou para o segundo tempo com a mesma intensidade ofensiva que demonstrou durante a etapa inicial e não demorou muito para balançar as redes. Aos dez minutos, Gabi Zanotti recebeu assistência dentro da área e cabeceou livre de marcação para abrir o placar para o Timão na Fonte Luminosa. Após sair na frente, o time ganhou mais confiança e assertividade nos lances criados.

O Corinthians se demonstrou muito consistente em campo e apostou na criatividade para armar as jogadas ofensivas. Por outro lado, a Ferroviária sentiu o peso ao sofrer o gol nos minutos iniciais e, se antes já não levava perigo às adversárias, agora permaneceu durante boa parte do segundo tempo sem arriscar ao gol alvinegro. 

Aos 39', o Timão  teve a possibilidade de aumentar o placar. Após reposição de bola da goleira Kemelli, Gabi Portilho disputou com a última defensora e levou a melhor, mas o chute parou nas mãos da goleira. Nos minutos finais de jogo, a Ferroviária conseguiu melhorar a marcação no meio de campo e ampliou as chegadas ao ataque, o que obrigou a goleira a trabalhar mais do que nos primeiros 45 minutos de jogo.

Apesar disso, as guerreiras grenas não reverteram o placar e saíram derrotadas em casa, no primeiro confronto da semifinal do estadual. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes têm duas semanas para se prepararem para o próximo confronto A partida, que terá mando do Corinthians, acontecerá no domingo(31), às 11h. O local ainda não foi definido. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »