Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2021 às 02h01min - Atualizada em 19/10/2021 às 01h24min

São Paulo supera o Corinthians e encerra série negativa

Com gol de Calleri, Tricolor volta a vencer e sobe na tabela do campeonato

Carolina Lipares - labdicasjornalismo.com
Calleri comemora gol com a torcida - Foto: Divulgação/Twitter São Paulo FC
O São Paulo encerrou uma série de seis empates seguidos no Brasileirão e venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (18). Calleri fez o único gol no Morumbi. Foi a primeira vitória de Rogério Ceni no retorno ao Tricolor Paulista, resultado que afastou a equipe da zona de rebaixamento e estacionou o rival Alvinegro na tabela. Os donos da casa contaram com a presença de 23 mil torcedores no estádio. O resultado ainda mantém o tabu: desde 2017, o Timão não ganha do São Paulo no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO

Não durou muito tempo para o São Paulo abrir o placar. Logo no primeiro lance, Benítez fez um belo passe para Luciano, que mandou para o gol. Mas, o assistente marcou posição irregular do atacante. Após a anulação, o Tricolor seguiu com calma e apenas trocando passes no campo de defesa.

Aos seis minutos, Reinaldo pela esquerda acertou um cruzamento para Calleri, que desviou para o gol corinthiano e abriu o placar no Morumbi. Enquanto isso, o Timão não conseguiu passar do meio de campo.

Um pouco mais da metade da primeira etapa, o Corinthians teve uma pequena melhora e procurou ocupar mais o campo de ataque. Porém, o Tricolor Paulista continuou encontrando mais espaços e era mais efetivo quando atacava.

Com 30 minutos, Giuliano já dentro da área recebeu um ótimo passe de Renato Augusto. O meia errou o domínio e perdeu a chance cara a cara com o goleiro. Na sobra, Renato mandou para fora. A resposta do São Paulo veio na sequência. Igor Gomes recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou com muito perigo para o gol adversário.

Já nos 40 minutos, Du Queiroz sofreu uma falta de Liziero e os dois começaram a discutir. A confusão foi generalizada; técnicos e reservas entraram no campo para separar. João Victor e Liziero foram amarelados. Por fim, nos minutos finais o time alvinegro conseguiu equilibrar a posse de bola, mas seguiu com muita dificuldade de criação.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para os gramados, Gabriel Neves entrou na vaga de Benítez para reforçar a marcação. E, mesmo assim, o São Paulo prosseguiu melhor na partida e viu o rival cometer os mesmos erros da primeira etapa.

Em contrapartida, Sylvinho esperou mais tempo nas substituições. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Adson. O Timão melhorou com as jogadas do atacante pela direita. No entanto, o Tricolor permaneceu mais intenso na partida e encontrou alternativas com o Rogério Ceni.

Na metade do segundo tempo, o Corinthians não conseguiu chutar uma bola ao gol. Enquanto do outro lado, nos 26 minutos, Igor Gomes arriscou da entrada da área e mandou direto para fora. Calleri o autor do único gol da partida, até então, foi substituído aos 31 minutos depois de sentir dores no musculo posterior da coxa direita. Pablo entrou em seu lugar.

Posteriormente, o Time do Parque São Jorge quase empatou a partida. Mosquito finalizou de longe, a bola desviou, e no rebote Jô cabeceou para fora. Minutos depois, os donos da casa quase ampliaram o marcador. Luciano chutou forte e acertou a trave do gol defendido por Cássio.

Na reta final do clássico, Pablo foi lançado pelo meio e bateu direto para o gol. Cássio chegou a fazer a defesa, porém o assistente marcou posição irregular do atacante. E o resultado permaneceu assim, com o triunfo do Tricolor no Morumbi.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times voltam a campo neste domingo (24), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians viaja até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o São Paulo visita o Bragantino às 18h15(horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »