20/10/2021 às 09h56min - Atualizada em 20/10/2021 às 09h38min

Cinco motivos para fazer intercâmbio no Canadá

Confira as razões de o país ser um dos principais destinos para quem deseja fazer intercâmbio

Ana Clara Borges - Editado por Matheus Da Fonseca
Canadá (Imagem: olhardigital.com.br)
O Canadá é um dos países mais procurados por intercambistas. O local apresenta paisagens naturais incríveis, segurança, boa qualidade de vida, diversidade cultural e é referência mundial em ensino e tecnologia. Além disso, o país oferece a oportunidade de aprender dois idiomas, o inglês e o francês.

Cidades como Vancouver e Toronto são as mais procuradas. Porém Montreal, Ottawa e Calgary também possuem ótimas opções de trabalho e estudo.

Quer saber por que fazer intercâmbio no Canadá? Confira cinco principais motivos.

1. Custo de vida e moeda local

Viver no Canadá é bastante acessível em relação a países como Estados Unidos ou Reino Unido, visto que a valorização do dólar canadense diante do real é mais estabilizada do que o dólar americano, libra e euro.

2. País bilíngue 

O país foi colonizado por duas nações europeias, Inglaterra e França, o que oferece grande experiência cultural, visto que o local tem forte influência franco-britânica. Diante disso, ao fazer intercâmbio no Canadá, os intercambistas terão a chance de aprender dois idiomas em um único lugar, o inglês e o francês.

É importante destacar que boa parte do país fala o inglês como língua materna, porém Montreal, e a Província de Quebec como um todo, pratica o idioma francês como língua nativa oficial.

3. Qualidade de vida

Os intercambistas que optam pelo Canadá, não demoram a perceber a qualidade de vida presentes no país. O Canadá está acima da média nos setores de saúde, segurança, educação, qualidade no meio ambiente, economia e bem-estar subjetivo.

Ademais, é possível perceber também, a qualidade do transporte público que, além de ter várias opções, o trânsito por lá é bem-organizado.

4. Boa receptividade com estrangeiros

O Canadá é um país multicultural. Em Toronto e Vancouver, por exemplo, é possível encontrar pessoas de diversas etnias pelas ruas e cidades.

Como os canadenses valorizam a diversidade cultural, os estrangeiros são recebidos de maneira receptiva, positiva e agradável, fazendo com que o ambiente se torne um lar, de fato.

Outro fator que é importante destacar, é que as políticas imigratórias são menos rígidas em relação a outros países. A documentação possui menos burocracia, o que facilita o planejamento e evita transtornos.

5. Belezas naturais

Fazer um intercâmbio é muito mais do que aprender ou aprimorar um idioma. É uma oportunidade de conhecer a cultura e as belezas que o local possui.

O Canadá tem grandes paisagens naturais e pontos turísticos deslumbrantes. A 130 quilômetros de Toronto, por exemplo, está localizada as Cataratas do Niágara, um conglomerado de cachoeiras impressionantes em qualquer época do ano.


Além disso, o Lago Moraine, a Aurora Boreal em Whitehorse e as Montanhas de Whistler, são alguns dos lugares mais bonitos e encantadores do país.

Gostou dos motivos? O Canadá é um excelente lugar para fazer intercâmbio, independente do seu objetivo de estudo. Tenho certeza de que você não irá se arrepender!


 
Referências:

CARNEIRO, Karina. “13 motivos porque fazer intercâmbio no Canadá”. Intercâmbio & Viagem, 2020. Disponível em: < https://intercambioeviagem.com.br/motivos-porque-fazer-intercambio-no-canada/ >. Acesso em 15/10/2021
 
BUSTAMANTE, Nathalia. “Intercâmbio no Canadá: saiba como é a experiência”. EstudarFora.org, 2021. Disponível em: <
https://www.estudarfora.org.br/intercambio-no-canada/ >. Acesso em 15/10/2021

EGALI INTERCÂMBIO. “Descubra aqui as razões para o Canadá ser o seu destino de intercâmbio!”. Egali Intercâmbio, 2021. Disponível em: <
https://www.egali.com.br/blog/razoes-para-o-canada-ser-o-seu-destino-de-intercambio/ >. Acesso em 15/10/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »