Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 18h09min - Atualizada em 20/10/2021 às 20h42min

Novo documentário sobre os Beatles contém gravações inéditas guardadas por 52 anos

Grazi Godwin - editado por Larissa Nunes
Reprodução: Google Imagens

Nos últimos dias, Paul MacCartney postou em suas redes sociais o trailer sobre o mais novo documentário dos Beatles: “The Beatles: Get Back” que será lançado na plataforma Disney Plus no dia 25 de novembro. A direção do documentário é de Peter Jackson, conhecido por dirigir a trilogia Senhor dos Anéis, indicada diversas vezes ao Oscar.

Divido em três partes, “The Beatles: Get Back” contará sobre o processo criativo e os bastidores do álbum "Let it Be" produzido entre janeiro de 1969 a janeiro do ano seguinte. Na sessão de gravação, os Beatles compuseram diversas músicas que, parte delas, culminaram no álbum "Abbey Road", penúltimo disco do quarteto. No entanto, eles tiveram menos de três semanas para selecionar e finalizar as 12 canções cortadas para o disco Let It Be.

Na época, as músicas desse álbum serviram de trilha sonora para o documentário sobre a banda que levou o mesmo nome, lançado em janeiro de 1970 e que ganhou a estatueta do Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora Original.
Nessa mais nova obra sobre os Beatles, serão divulgadas imagens, takes, e conflitos internos nunca mostradas ao público, guardadas por 52 anos. Todo material documental foi divido em partes e poderá ser assistido nos dias 25, 26 e 27 de novembro.




Get Back: Sessão Idealizada por Paul MacCartney que originou Abbey Road e Let It Be


No final da década de 60 o relacionamento entre os integrantes da banda já estava saturado. Com a morte de Brian Epstein, em 1967, as disputas de poder pelo nome e direito dos Beatles foram um dos eixos da desestabilização dos garotos de Liverpool, além de fatores pessoais e discordâncias artísticas.

Percebendo os rumos que a banda possivelmente tomaria, em 1969 Paul MacCartney propôs uma “volta às raízes”. Get Back, Volta, em português, era uma ideia do músico em proporcionar aos fãs um material que, de alguma forma, fosse nostálgico. Esse seria o nome do último álbum, mas, por questões de remixagem e adição de novos arranjos que não foram pensados no momento da gravação, levou o nome de Let It Be.

Durante um ano (janeiro de 1969 a janeiro de 1970) os Beatles gravaram muitas canções que posteriormente se tornaram 2 álbuns: Abbey Road (1969) e Let It Be (1970). Em 1969 os Beatles realizaram o famoso concerto no telhado, no qual cantaram músicas presentes nos dois discos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »