Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 15h38min - Atualizada em 21/10/2021 às 10h47min

Internacional e Bragantino fazem "duelo de seis pontos" no Beira-Rio

Quem vencer a partida atrasada da 19ª rodada se aproxima do G-4

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Internacional e Bragantino duelam pela 5ª posição na tabela. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Internacional e Red Bull Bragantino se enfrentam no estádio Beira-Rio, às 20h, desta quinta-feira (21), em confronto atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A partida foi adiada pela CBF, pois na data inicial ambos os clubes possuíam jogadores convocados para a Seleção Brasileira.
 
Os dois times estão separados por três pontos na tabela. Uma vitória representa um ganho de duas posições por parte do Colorado, que se vencer, salta da sétima para a quinta posição. Já para o Massa Bruta, vencer significa igualar o número de pontos do Fortaleza, clube que abre o G-4 do Campeonato Brasileiro, mas paulistas não assumiriam a quarta posição pois teriam duas vitórias e menos do que o clube nordestino.
 
Tanto Inter quanto o Bragantino viveram recentemente a incerteza em relação a continuação do trabalho de seus respectivos treinadores devido ao interesse de outras instituições nos profissionais. Mas, superada esta questão, ambos os comandantes se encontram focados em se manter na parte de cima da tabela.
 

INTERNACIONAL

 
Diego Aguirre terá que quebrar a cabeça para montar a equipe devido aos desfalques. Edenilson, expulso na derrota para o Palmeiras é a baixa mais sentida; Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso. Além deles, o treinador não poderá contar com os lesionados Daniel, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo, Matheus Cadorini e Vinicius Mello.

Apesar disso a equipe também tem boas notícias, já que o lateral argentino Saravia foi absolvido no julgamento referente a sua expulsão na partida contra o Fortaleza e deve ser titular contra o Bragantino.
 
Embora tenha tido seu nome ligado à Seleção Uruguaia nos últimos dias, o treinador Diego Aguirre deve permanecer no comando do Colorado. Já que o atual treinador da Celeste Olímpica, Oscar Tabarez, será mantido no cargo pelo menos até novembro, quando o Uruguai fará suas duas últimas partidas pelas Eliminatórias no ano.
 
Provável escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Maurício, Taison e Patrick; Yuri Alberto
 

RED BULL BRAGANTINO

 
Após um resultado frustrante diante o Ceará, no qual vencia por 2x0 e cedeu o empate, o Bragantino busca a vitória para se manter próximo aos líderes do campeonato e garantir uma vaga na próxima Libertadores através do Campeonato Brasileiro, sem depender do título da Copa Sul-Americana, competição em que é finalista.
 
Para isso o treinador Maurício Barbieri precisará fazer superar as ausências de algumas das principais peças da equipe na temporada. Arthur e Ytalo, artilheiros do clube no ano, se recuperam de Covid-19. Além deles, Luan Cândido e Praxedes (lesionados); Jadsom Silva e Gabriel Novaes (suspensos) estão fora do duelo contra o Inter.

Barbieri, que chegou a ser especulado no Grêmio recentemente, negou ter recebido proposta do tricolor gaúcho e fez questão de responder as críticas feitas pelo jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, que chegou a afirmar inclusive que o treinador havia desrespeitado o Grêmio por supostamente ter rejeitado a proposta.

“É um péssimo profissional, porque eu não falei com ninguém da equipe do Grêmio. Não troquei nenhuma palavra. Isso é a mais absoluta mentira. Ele fez acusações sobre a minha pessoa em cima de situação inverídicas. Infelizmente em todas as áreas tem péssimos profissionais, como esse cidadão. Eu gostaria que ele se retratasse, porque eu estou aqui reafirmando: não fui procurado por ninguém ligado ao Grêmio”, disparou o comandante do Bragantino em entrevista coletiva.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edmar; Ramires, Emi Martínez e Pedrinho; Helinho, Cuello e Hurtado (Alerrandro)
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo as duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, com quatro vitórias coloradas, cinco empates e duas vitórias do Massa Bruta. O Internacional marcou 20 gols em seu adversário e o Bragantino vazou as redes do Inter em 11 oportunidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »