Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 14h36min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h10min

Cinco países pouco conhecidos que valem a sua visita

Lívia Cecon - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte : Blog Qual Viagem
 

A lista de lugares para se conhecer nos quatro cantos do globo entre praias, montanhas, templos e museus é extensa. Além dos diversos destinos, existem também muitas opções de viagem como mochilão, motorhome e os mais convencionais como de avião, carro ou trem. 

 

Por muito tempo, os lugares mais procurados pelos turistas foram a Europa e os Estados Unidos, mas a verdade é que existem regiões  incríveis a serem descobertas pouco exploradas pelo homem. Confira a seguir uma lista de países pouco conhecidos que valem a sua visita.

 

Armênia

A Armênia é uma ex-república soviética localizada na montanhosa região do Cáucaso, entre a Ásia e a Europa. O país tem fronteiras com Azerbaijão, Turquia, Irã e Geórgia e sua capital e principal cidade é Erevan. Entre as principais atrações da cidade, a famosa Praça da República, rodeada de inúmeros cafés, onde se reúnem boa parte dos moradores, é uma ótima opção para se sentir um verdadeiro local. A região também guarda belas paisagens que passam por entre montanhas, trilhas e lagos cristalinos. Além disso, alguns recordes como o de abrigar a adega mais antiga do mundo e o teleférico mais longo do mundo.. Por ter sido a primeira nação a adotar o cristianismo, o país possui diversas igrejas e monastérios milenares. 


 

Malta

Malta é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. No país, as línguas oficiais são o maltês e o inglês. Seu mar azul-esmeralda, suas praias paradisíacas e um clima sempre jovial são alguns dos motivos pelos quais você deveria incluir esse destino na sua próxima viagem.

Não deixe de visitar os monumentos e as construções históricas que narram a cultura e a história antiga do lugar, como a antiga cidade murada com paredes e construções feitas de calcário, que fica no alto de uma alta colina. O passeio de barco pela Gruta Azul na popular praia Dwejra Bay. A gastronomia do povo maltês também é algo a se destacar, com muitos bares e restaurantes de culinária mediterrânea que valem a pena conhecer. 
 


País de Gales

O País de Gales é vizinho da Inglaterra e pertence ao Reino Unido. Os castelos são as principais atrações do país, com mais de 600 espalhados por todo seu território e que esbanjam a rica cultura do lugar. 
 

Um dos principais lugares para visitar no País de Gales é Betws-y-Coed: uma cidade no meio de montanhas com casas todas em pedra, pontes, pequenas cachoeiras e acomodações aconchegantes. Vale a pena conhecer também as belezas naturais do Parque Nacional de Snowdonia, e entrar nos famosos pubs, com comida rápida e barata.  

 

 

Sri Lanka

O Sri Lanka está localizado no Oceano Índico, entre a Índia e a Tailândia. Não existem voos diretos saindo do Brasil e será necessário fazer ao menos uma conexão, como por exemplo por  Dubai, com a Emirates. O país foi eleito o melhor destino para viajar em 2019 pela Lonely Planet por suas paisagens paradisíacas e preços baixos, sendo uma ilha rodeada por praias cristalinas de areia fina e dourada. Além disso,o trajeto entre as regiões de Ella e Kandy é considerado a viagem de trem mais bonita do mundo. O percurso de 160 km passa pelas paisagens mais cênicas do país, entre montanhas, plantações de chá e vilarejos


Chipre

Chipre é uma república localizada entre a Europa e a Ásia, no mar Mediterrâneo, em uma ilha que tem o mesmo nome do país. Há muitos anos essa ilha é dividida entre a população grega e a turca. O país possui praias paradisíacas e é o destino perfeito para quem curte dias quentes, aprecia frutos do mar e areia dourada. O principal destino turístico é a Agia Napa, uma praia de água transparente e muita estruturada. 


Referências:


OLIVEIRA, Wendell. “Geórgia e Armênia: Uma viagem por monastérios e vinhos entre Europa e Ásia”. 26/06/2018. MELHORES DESTINOS. 

Disponível em: <https://www.melhoresdestinos.com.br/georgia-armenia-dicas-viagem.html


Corrêa, Amanda. “Tudo sobre Malta: história, economia, clima e como obter cidadania”. EURODICAS 

Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/www.eurodicas.com.br/tudo-sobre-malta/amp/


Abdo, Cláudio. “País de Gales: onde fica, o que visitar e qual a melhor época”. 07/02/2021 

Disponível em: <https://www.conexaoeuropa.com.br/europa/pais-de-gales-onde-fica-o-que-visitar-e-qual-a-melhor-epoca/


OLIVEIRA, Wendell. “Turismo no Sri Lanka: Tudo que você precisa saber antes de viajar”. 11/06/2019. MELHORES DESTINOS. 

Disponível em: <https://www.melhoresdestinos.com.br/sri-lanka.html


Corrêa, Amanda. “Tudo sobre o Chipre.” 12/08/2018. EURODICAS. Disponível em: <https://www.google.com.br/amp/s/www.eurodicas.com.br/tudo-sobre-o-chipre/amp/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »