Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 22h57min - Atualizada em 21/10/2021 às 22h41min

Cinco lugares para quem quer viajar com baixo orçamento

Conheça alguns destinos nacionais para quem busca fazer um turismo mais acessível

Larissa Pessoa - Editado por Victória Silva
Fonte: Empreender Dinheiro/ Reprodução: Google
O cenário econômico do Brasil não está dos melhores, com a alta do dólar e toda instabilidade que o país tem passado o poder financeiro de muitas famílias e indivíduos caiu consideravelmente. Para quem gosta de viajar ou se planejava para conhecer novos lugares o orçamento certamente apertou esse ano.
 
Para quem planejava destinos internacionais, talvez apostar no turismo nacional seja uma boa pedida, além da compatibilidade da moeda, movimentar o turismo do país também é movimentar a economia. Acompanhe agora nossas dicas de cinco lugares acessíveis para você que ficou com o orçamento “apertado” nesses últimos meses.

1- Ouro Preto (Minas Gerais)

Se você busca riquezas históricas, Ouro Preto é um destino em tanto, com registros do período da Inconfidência Mineira e belezas da arte barroca a cidade conta com passeios gratuitos e acesso livre a muitos desses cenários.

2- João Pessoa (Paraíba)

A cidade do litoral paraibano além de contar com o clima quente o ano todo, é rodeada de belas praias e a calmaria característica da cidade, “Jampa” como é conhecida conta com ótima culinária e preços ainda mais amigáveis que a capital.

3- Chapada Diamantina (Bahia)

A cidade é considerada uma das mais baratas do Brasil, é um ótimo lugar para quem busca maior imersão com a natureza, repleta de cenários incríveis com trilhas, bela vegetação, grutas e o famoso topo do Morro do Pai Inácio. A Chapada Diamantina é um combo belo e acessível para quem quer um turismo mais aventureiro.

4- Olímpia (São Paulo)

Localizada no interior de São Paulo, a cidade é famosa pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, intitulado o maior da América Latina, para quem quer passar diversão em família esse é um ótimo destino.

5- Caldas Novas (Goiás)

Embora pequena, a cidade se destaca pelas estâncias hidrotermais da região que possuem fontes de águas naturalmente aquecidas com propriedades terapêuticas.

Algumas Dicas:

- Seja de ônibus, trem ou avião, esteja sempre atento a valores e promoções;
- Se sua estadia for breve opte por hospedagens menos luxuosas, porém mais acessíveis;
- Se programe, decida qual será seu cronograma de visitas aos pontos turísticos dos lugares;
- Por fim, busque refeições mais acessíveis, evite lugares muito renomados e cobiçados;

Com uma boa preparação, estratégia e uma infinidade de possibilidades presentes no Brasil é possível realizar uma viajem inesquecível e ainda assim que caiba no seu bolso.

Referências :
 
7 dicas para você planejar sua viagem com custo baixo. Meuportoseguro.com. 2015. Disponível em <
https://www.meuportoseguro.com.br/minha-vida/viagens/7-dicas-para-voce-planejar-sua-viagem-com-um-custo-baixo/> . Acesso em: 21/10/2021

10 Viagens incríveis e baratas no Brasil que você precisa fazer uma vez na vida. guiadasemana.com. 2018 Disponível em <
https://www.guiadasemana.com.br/viagens-nacionais/galeria/viagens-baratas-para-fazer-no-brasil>  . Acesso em: 21/10/2021

ALVARENGA. Thaynara. Viagens baratas! 10 lugares para visitar no Brasil pagando pouco!. melhoresdestinos.com. 2019 Disponível em <
https://www.melhoresdestinos.com.br/viagens-baratas-brasil.html > . Acesso em: 21/10/2021

CASTILHO. Rafael. Thermas dos Laranjais, descubra o maior parque aquático da América Latina. melhoresdestinos.com. 2019 Disponível em <
https://www.melhoresdestinos.com.br/thermas-dos-laranjais.html >. Acesso em: 21/10/2021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »