Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2019 às 23h15min - Atualizada em 17/06/2019 às 23h15min

Diante da Venezuela, Brasil busca máximo aproveitamento e classificação antecipada

Seleção Brasileira busca vaga nas oitavas de final, enquanto Vinotinto mira primeira vitória

Izabela Avelar - Editado por Taynã Melo
Foto: Divulgação/Conmebol

Após estrear com vitória, o Brasil enfrenta, na segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019, a Venezuela, que empatou em seu primeiro jogo. O duelo entre brasileiros e venezuelanos está marcado para terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção Canarinho lidera o Grupo A com três pontos, já La Vinotinto está empatada com o Peru com um ponto somado.

Anfitriões prontos para fazer valer fator casa

A equipe verde e amarela desembarcou em Salvador na noite de sábado (15), antes da viagem para a capital baiana os titulares do jogo de estreia ficaram na academia enquanto os reservas fizeram trabalhos táticos. Nesta terça-feira (18) o elenco realizará treinamentos no
Estádio Barradão, sendo permitido a entrada da imprensa durante 20 minutos. A dúvida do técnico Tite para escalar a seleção Canarinho para a partida de sábado é com Éder Militão, o zagueiro deixou o treino com dores no lado esquerdo do quadril e é dúvida. Por outro lado, o volante Arthur, recuperado de dores no joelho direito, participou de todas as atividades e deve voltar a ser titular, deixando Fernandinho no banco.


Provável escalação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; David Neres, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. Técnico: Tite

Arthur treina entre os titulares em Salvador. Foto / Reprodução: Lucas Figueiredo - CBF

Venezuelanos confiantes na primeira vitória

Em escancarada desvantagem no retrospecto de confrontos, a Venezuela pretende jogar com segurança diante do Brasil. O comandante Rafael Dudamel, que deve fazer mudanças na equipe titular, espera um bom jogo, sem complexos, do seu elenco. Sem Luis Mago, expulso com cartão vermelho direto na 1ª rodada contra a Bolívia, a opção para compor a defesa é Feltscher. Caso essa seja a escolha, Villanueva pode ser deslocado para a direita. La Vinotinto realiza sua preparação Estádio de Pituaçu, localizado a 11 km do palco da partida desta terça-feira (18). Ambas as equipes não realizaram o habitual treino de reconhecimento de campo para não desgastar mais o gramado da Fonte Nova, que sofreu com as fortes chuvas em Salvador.

Provável escalação: Fariñez; Rosales, Chancellor, Feltscher e Villanueva; Moreno, Rincón e Herrera; Savarino, Rondón e Murillo. Técnico: Rafael Dudamel.

Histórico de confrontos

As duas seleções já se enfrentaram 24 vezes, dessa forma o Brasil levou vantagem em 21 jogos, enquanto a Venezuela venceu apenas uma vez e assim ocorreram dois empates. Na última edição da Copa América em 2015, os brasileiros venceram os venezuelanos pelo placar de 2 x 1. Após, os clubes se encontraram em mais duas oportunidades, pela eliminatórias da Copa do Mundo, em 2016 e a seleção brasileira triunfou por 3 x 1 e 2 x 0.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »