Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2021 às 15h28min - Atualizada em 22/10/2021 às 15h28min

​Conheça a cidade mais bonita do mundo: Praga, na República Tcheca

A capital tcheca tem grandes chances de se tornar o destino favorito dos viajantes nos próximos anos

Liz Tamane - Editada por Victória Silva
Praga, República Tcheca. Fonte: https://vidacigana.com/

Segundo pesquisa divulgada, em setembro deste ano, pela revista americana de viagens –Time Out-,que ouviu cerca de 27 mil pessoas ao redor do globo, Praga é considerada a cidade mais bela da Terra por 83% dos entrevistados. O destino desbancou as cidades tradicionalmente favoritas como Nova York, Paris e Roma.

Possui um dos centros históricos mais bem preservados do continente europeu, quem vai visitá-la se sente imerso em um panorama medieval. Conhecida como “Cidade dos Cem Pináculos” (cem torres), a capita da República Tcheca mistura o antigo com o moderno, a natureza com a cidade grande.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, conseguiu se reerguer e se livrar dos estereótipos comunistas. Conquistou a independência da Eslováquia em 1933, e desde então cresce econômica e turisticamente.

Cinco programas indispensáveis

1. Praça da Cidade Velha

A Cidade Velha é o centro da cidade desde a Idade Média, e na praça é um dos lugares mais movimentados. Concentra vários pontos turísticos em um pequeno espaço - Estátua de Jan Hus, Igreja de São Nicolau, Igreja de Nossa Senhora de Týn, Stone Bell House-. A vida noturna é agitada e em épocas comemorativas, como Páscoa e Natal, dá espaço para feiras.

2. Castelo de Praga

Considerado o maior castelo do mundo de acordo com Guinness Book conhecer o Castelo de Praga é um passeio indispensável. Construído no século IX, não é apenas um monumento tradicionalmente medieval, mas um conjuntos de palácios com arquiteturas admiráveis, torres e vielas.

3. Casa Dançante

Desenhada pelo arquiteto americano Frank Gehry e pelo tcheco Vlado Milunic, o prédio representa a frase de transição que o país passava quando foi construído. Segundo Mulinic, o edifício tinha que mostrar uma ruptura com o passado autoritário e a disposição para evoluir e adotar mudanças radicais. Gehry resolveu dar um ar romântico à obra, e se inspirou em Fred e Ginger, casal da era de ouro hollywoodiana. A Casa dançante foi inaugurada em 1966, é hoje um dos cartões postais da cidade, apesar de causar estranhamento a muitos olhos.

4. Teatro Negro

Original de Praga, atualmente, é possível ir a um espetáculo de teatro negro em outros lugares do mundo, mas vale a pena conhecê-lo na sua cidade natal. Em completa escuridão e com atores vestidos com trajes negros, o espetáculo é feito a partir de itens fosforescentes e iluminados, que causam efeitos míticos e inovadores.

5. Passeio de barco

Ir à Praga e não navegar pelas águas do Rio Moldava –maior da República Tcheca- é um grande erro. Existem diferentes tipos de passeios, mas curtir o visual, de um ponto de vista diferente e privilegiado, podendo comer e beber durante a viagem é indispensável. Os passeios de barco podem acontecer durante o almoço ou durante o jantar, a vantagem optar por navegar durante o jantar é que se tem uma vista ainda mais encantadora da cidade iluminada.
Esses cinco programas são um pouco do muito que a cidade de Praga oferece aos turistas. A capital tcheca já está entre os destinos mais procurados do leste europeu, e com todas as qualidades e oportunidades de turismo e lazer, possivelmente, se tornará um destinos mais procurados do mundo em breve. Por enquanto, é apenas a cidade mais bonita do Planeta Terra.



Referências:

Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo. Catraca Livre. Disponível em: . Acesso: 21 de out. 2021.

Larissa. O Que Fazer em Praga. Vidacigana.com. Disponível em: <https://vidacigana.com/o-que-fazer-em-praga/> . Acesso: 21 de out. de 2021.
Descubra as Belezas de Praga, a Cidade dos Cem Pináculos. Disponível em:https://engetur.com.br/descubra-as-belezas-de-praga-a-cidade-dos-cem-pinaculos/ . Acesso em 21 de out. 2021.
 

Passeio de Barco pelo Moldava. Tudosobrepraga.com. Disponível em: <https://www.tudosobrepraga.com/passeio-barco-moldava> . Acesso: 21 de out. 2021.

BRANCO, Fernanda. Fred & Ginger: o prédio dançante de Praga. Vontadedeviajar.com. Disponível em:  .Acesso 21 de out. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »