Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2021 às 15h50min - Atualizada em 22/10/2021 às 15h07min

Após greve de jogadores, Cruzeiro viaja para enfrentar o Avaí

Partida decisiva é o primeiro jogo do Cruzeiro após paralisação por conta de salários atrasados

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
Estádio da Ressacada, palco do confronto entre Avaí e Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram Avaí)

Em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, Avaí e Cruzeiro se enfrentam, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha busca a vitória para ampliar vantagem em relação aos adversários e aumentar as chances de acesso. Já a Raposa, tentará encerrar um jejum de dez jogos sem vencer a equipe catarinense e espera contar com a vitória para permanecer com chances matemáticas de voltar à elite do futebol brasileiro.

 

AVAÍ

 

Vindo de uma derrota inesperada por 3 a 1 contra o Confiança, o Avaí vai em busca dos três pontos contra o Cruzeiro. Se vencer, o time catarinense pula para a terceira colocação e aumenta suas chances de acesso.

 

O técnico Claudinei Oliveira tem reforços importantes para a partida. O volante Bruno Silva, ex-Cruzeiro, volta para atuar ao lado de Lourenço e Jean Cléber, e o também volante Wesley está de volta à equipe. Ambos cumpriram suspensão na última rodada. Além disso, o atacante Getúlio, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado e disputa posição com Rômulo. O comandante azurra poderá contar com o elenco completo, já que está sem restrições de cartões ou departamento médico.

 

O Leão da Ilha é o 4º colocado da Série B com 50 pontos. E, com o empate do CRB, na última segunda feira, garantiu mais uma rodada no G4.

 

Provável escalação: Glédson;  Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Romulo (Getúlio)

 

CRUZEIRO

 

Após empatar com o Botafogo na última rodada, o Cruzeiro viaja para buscar a vitória contra o Avaí e tentar manter vivas as chances de retornar à Série A. O clube enfrenta situação delicada fora dos gramados e vem de uma greve de jogadores por conta de salários atrasados. Com a paralisação, os atletas ficaram quatro dias sem treinar e só retornaram no último domingo. Porém, os salários ainda não foram pagos.

 

Apesar disso, a equipe conta com importantes reforços para a partida. O atacante Marcelo Moreno está de volta após disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pela Bolívia e será uma peça importante. Além disso, estão de volta o zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, vindos de suspensão, e Marcinho, Flávio, Norberto e Wellington Nem, que voltaram de lesão.

 

O Cruzeiro será comandado por Maurício Copertino, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter viajado com a equipe, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni e Adriano, suspensos por três cartões, e Claudinho, com Covid-19, também desfalcam a equipe.


 

O jogo em Florianópolis é uma partida decisiva para a equipe mineira. Se vencer, a Raposa chega a 42 pontos e vai estabelecer sua menor distância para o G4 no returno do campeonato, oito pontos. Porém, ainda precisaria de uma campanha perfeita para terminar entre os quatro primeiros, já que, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance disso acontecer é de 0,16%. Empate ou derrota praticamente encerram as chances de uma volta à Primeira Divisão.

 

O Cruzeiro está em 12º lugar com 39 pontos.

 

Provável escalação: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Ariel Cabral), Lucas Ventura e Marcinho; Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago)

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

O confronto entre Avaí e Cruzeiro possui um retrospecto equilibrado. As equipes se enfrentaram 15 vezes na história, sendo três vitórias para cada e seis empates. Os 12 primeiros jogos foram válidos pela Série A do Brasileirão, já os dois últimos, pela Série B. A Ressacada, palco do jogo desta rodada, recebeu sete confrontos das equipes, sendo uma vitória para cada e cinco empates.

 

Com dez jogos sem vitória no confronto, o Cruzeiro contabiliza mais de dez anos de jejum. A última vitória do time celeste foi no dia 13 de agosto de 2011, em duelo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe goleou o Avaí por 5 a 0. Já no último jogo disputado pelas equipes, o Leão venceu por 3 a 0, no Mineirão, em partida disputada no dia 17 de julho, pela 12ª rodada da Série B.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »