24/10/2021 às 20h23min - Atualizada em 24/10/2021 às 20h11min

Com Camp Nou lotado, Real Madrid vence o Barcelona pela La Liga

Time merengue consegue seu quarto triunfo consecutivo no El Clásico

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Real Madrid supera Barcelona na décima rodada do Campeonato Espanhol - Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid C.F.
Com mais de 84 mil torcedores presentes no Camp Nou, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 na La LigaAlaba e Lucas Vázquez marcaram para os merengues e Agüero descontou para o time catalão. Com o triunfo o Real chega aos 20 pontos na terceira colocação. Pelo outro lado, o Barça estaciona nona posição com 15 pontos.
 
A derrota para o maior rival fez Ronald Koeman igualar marca negativa que não acontecia há 81 anos no clube. Desde 1940 um treinador do Barcelona não era derrotado em seus três primeiros jogos contra o Real Madrid, algo que foi novamente repetido pelo comandante do Barça. Outro fator curioso foi que,  depois de 12 anos, o El Clásico desse domingo (24), foi realizado sem Messi Cristiano Ronaldo
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Os dois times começaram o El Clásico com propostas diferentes. O Barcelona preferiu um jogo mais cadenciado e com mais posse de bola. Enquanto o Real Madrid apostou nas jogadas de velocidade, principalmente pelas pontas.
 
Aos 25 minutos, o Barcelona desperdiçou uma chance inacreditável de inaugurar o marcador. Memphis Depay carregou a bola até a entrada da área e após ganhar a disputa com Militão, cruzou e encontrou Dest sozinho, que finalizou torto por cima da meta do goleiro Courtois.
 
A resposta dos merengues veio nos seis minutos seguintes. Alaba recuperou a bola na defesa, passou para Vinicius Jr e foi para o ataque. O brasileiro acionou Rodrygo, que fez um grande passe lateral, devolvendo para Alaba. O austríaco bateu firme cruzado e abriu o placar no Camp Nou.
 
Vinicius Jr foi o destaque da primeira etapa. O atacante conseguiu incomodar bastante a zaga adversária e por pouco não marcou o seu em chute da entrada da área que levou perigo.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A etapa final iniciou com bastante disputa no meio campo. A primeira oportunidade foi dos blancosBenzema inverteu o jogo e achou Lucas Vázquez. Ele foi para cima, ganhou de Alba na corrida e chutou. Porém, Ter Stegen fez a defesa. Posteriormente, Vinicius Jr tocou para Benzema. Ele encontrou Mendy e correu na direção do gol. O lateral devolveu para o francês que furou a bola e perdeu a chance sem goleiro.
 
Já aos 28 minutos, Ronald Koeman colocou Agüero em campo no lugar de Ansu Fati. Os donos da casa melhoraram e fizeram Courtois fazer mais uma defesa no chute de Coutinho. Mas mesmo, o Real Madrid seguiu melhor na partida e passou a administrar o resultado.
 
Perto do apito final, Lucas Vázquez saiu em contra-ataque e tocou para Asensio em profundidade, que chutou cruzado. Ter Stegen espalmou para o meio da área, no rebote, Vázquez balançou as redes e anotou o segundo da equipe. Aos 51 minutos, Dest correu pela direita e cruzou na pequena área. Agüero antecipou a defesa e descontou para o Barcelona, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa para os merengues.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (24), novamente pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona visita o Rayo Vallecano no Campo de Vallecas, às 14h (horário de Brasília). Enquanto o Real Madrid recebe Osasuna no Santiago Bernabeu, às 16h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »