Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 20h08min - Atualizada em 26/10/2021 às 20h08min

Santos enfrenta Fluminense para escapar da zona de rebaixamento

Peixe tenta sair do temível Z4 e conseguir uma vitória; Tricolor vem embalado e quer encostar no G4

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Reprodução/ Foto: Mailson Santana/ Site Lance

Santos recebe o Fluminense nesta quarta-feira (27), em partida atrasada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 19h (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro. O Peixe está em 17ª posição na tabela do campeonato, com 29 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor carioca está em oitavo lugar, com 39 pontos. A transmissão fica por conta do canal Premiere.

 

SANTOS


O time treinou nesta segunda-feira (25) e, com importantes desfalques, terá mudanças no time titular. Um deles é o volante Camacho, que deixou gramado contra o América após choque com jogador adversário. Nesta terça-feira (26) o atleta passou por exames e foi confirmada lesão no músculo posterior da coxa direita. Titular absoluto desde que chegou ao time, a previsão é que o jogador fique até três semanas sem jogar e deve perder partidas importantes contra Athletico-PR, Palmeiras, Bragantino e Atlético-GO.

 

Os zagueiros Luiz Felipe e Kaiky treinaram e seguem em trabalho de transição, além do meia Gabriel Pirani, que treinou no gramado. O atacante Marcos Leonardo volta a ser relacionado após renovação de seu contrato com o clube.

 

Está terça-feira foi marcada por mudanças no Alvinegro, o clube demitiu André Mazzuco, que era executivo, e Jorge Andrade, que era gerente de futebol do clube e deixou o cargo. Edu Dracena foi contratado e deixou o Palmeiras nesta terça-feira também; a busca por Dracena é para tentar algo novo nesse momento do time.


O clube paulista vem de resultados ruins com duas derrotas e um empate e tenta se reerguer no torneio, última partida que disputou foi contra o América-MG, em casa. Perdeu por 2 x 0 e aumentou a cobrança sobre o treinador Fábio Carille.
 

Provável escalação:  João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Vinicius Balieiro, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille

 

FLUMINENSE


O elenco treinou na tarde desta segunda-feira (25). A novidade foi o retorno do centroavante Fred, que fez seu primeiro treino nos gramados após fissura no dedo do pé esquerdo, e foi liberado pelo Departamento Médico. E também de Bobadilla, que desfalcou o time para acompanhar o nascimento de sua filha, na Argentina, mas retornou de viagem e poderá ser opção para o treinador. O duelo marcará o reencontro de David Braz contra o Peixe.


Torcedores do time carioca poderão acompanhar o confronto da equipe nas arquibancadas, com a volta dos torcedores visitantes.


O Tricolor vem embalado com duas vitórias, sendo uma delas contra seu rival Flamengo, por de 3 x 1. Clube quer manter boa sequencia de jogos e mirar no G4.

 

Provável escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla (John Kennedy). Ténico: Marcão

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram 90 vezes, sendo 37 triunfos para o Santos, 34 vitórias para o Fluminense e 19 empates. Pelo Brasileirão, as equipes se encontraram 61 vezes, e foram 22 vitórias para o Peixe, 27 vitórias para o Tricolor e 12 empates. Último confronto das equipes aconteceu em junho, e o time carioca ganhou por 1 x 0 do time paulista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »