26/10/2021 às 22h01min - Atualizada em 26/10/2021 às 21h28min

Uma boa aventura não faz mal a ninguém

Confira agora os 5 melhores parques temáticos ao redor do mundo.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Os parques temáticos são verdadeiras fontes de emoção e adrenalina. Repletos de brinquedos radicais e atrações com propostas bem interessantes, eles sempre são uma boa opção para quem quer fugir da monotonia.

Se você está em busca de uma aventura, seja ela arriscada e ousada, ou mais calma e amena, confira agora cinco parques de diversão que vão te fazer cumprir seu objetivo.

Cedar Point

Não é a toa que este parque é considerado a capital das montanhas-russas! Localizado na cidade de Sandusky, nos Estados Unidos, o Cedar Point conta com mais de 70 brinquedos, dentre estes, 16 premiadas montanhas-russas, incluindo a segunda mais alta do mundo, a Top Thrill Dragster.

Além disto, a Steel Vengeance é uma das atrações com destaque válido. Sendo a segunda montanha-russa híbrida mais alta do mundo, com incríveis 62.5 metros, a mais longa, graças aos seus 1749 metros de trilho, e a segunda mais rápida, cuja velocidade atinge 119 km/h, seus atributos a tornam ideal para quem saiu de casa em busca de uma diversão radical.

Six Flags Magic Mountain

Com mais de 100 atrações, o Six Flags Magic Mountain foi eleito, por duas vezes, o melhor parque temático dos EUA pelos leitores do jornal USA Today.O provável motivo faz jus ao cargo: seus funcionários asseguram que é lá que contém a atração mais alta do mundo, a montanha-russa mais veloz e ainda, a montanha-russa híbrida mais longa.

Estabelecido em Valência, California, o parque também inova com a utilização da imagem de heróis, vilões e personagens infantis em vários brinquedos, como no Wonder Woman: Lasso of Truth, em que simula o laço da Mulher Maravilha enquanto o aventureiro se encontra no centro de um gigante disco giratório, com as costas imobilizadas por conta da gravidade.

Universal Studios Florida

Em Orlando, cidade famosa pelos parques de diversão, destaca-se o Universal Studios Florida. Com suas atrações remetendo ao universo cinematográfico, o parque atrai não apenas os amantes de uma adrenalina correndo na veia, mas também os cinéfilos admiradores de Hollywood.

Dentre as atrações, vale a pena salientar a Holywood Rip Ride Rocket, montanha-russa com velocidade máxima de 104km/h em que há a opção de escolher alguma música para curtir durante a aventura, e o Despicable Me Minion Mayhem, brinquedo no qual as pessoas assistem a um filme 3D enquanto se sentam em um carrinho que se movimenta.

Beto Carrero World

Este parque brasileiro, situado na cidade de Penha, em Santa Catarina, com certeza merece entrar para a lista! Sendo muito bem organizado, áreas temáticas dividem os brinquedos, que podem pertencer à diversas categorias: Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Vila Germânica, Avenida das Nações, Mundo Animal, Terra de Fantasia e Aventura Radical.

Ademais, como o parque tem parceria com o estúdio DreamWorks, o visitante pode encontrar a o Shrek, a Princesa Fiona, o Gato de Botas, o Kung Fu Panda, ou a galera de Madagascar por lá.

Os brinquedos destaque do local são: a Star Mountain, considerando seus dois loopings seguidos; a Big Tower, elevador cuja queda, que alcança a velocidade de 120km/h, equivale a 30 andares; e o Fire Whip, onde os passageiros não têm apoio nos pés durante o looping.

Tivoli Gardens

Sendo o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, o Tivoli Gardens atrai vários visitantes devido a sua arquitetura, restaurantes, magníficos jardins, shows e eventos em Copenhagem, Dinamarca. Hugo Medeiros relata sua experiência no local, um de seus passeios pela cidade, através de seu site Viaje na Viagem.

"O Tivoli reúne diversão para toda a família. Considerando que é um parque localizado no centro de uma capital, o seu tamanho impressiona. Possui diversos brinquedos e mais de 40 restaurantes. A impressão que tive é que muitas pessoas vão para lá não apenas por causa dos brinquedos, mas também para jantarem ou lancharem num local diferente e animado", conta.

 
Uma das principais atrações do Tivoli, a Rustchebanen é uma das montanhas-russas mais antigas do mundo, e ainda está em operação.Há ainda o The Demon,outra montanha russa, e o Star Flyer, um brinquedo no formato de torre.
Por conta das belas paisagens proporcionadas pela arquitetura e jardins do local , o parque não fascina apenas os fãs de um friozinho na barriga, mas também aqueles que gostam de uma programação mais calma ou romântica.

Referências:

Os 5 melhores parques de diversão do mundo. Fast Life Fast, 2021. Disponível em: https://fastlife.fastshop.com.br/os-5-melhores-parques-de-diversao-do-mundo/. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Traldi, Alisson. A capital das montanhas-russas existe, e é o Cedar Point. Hapfun, 2019. Disponível em: https://www.hapfun.com.br/a-capital-das-montanhas-russas-existe-e-o-cedar-point/ . Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Bothum, Peter. Six Flags Magic Mountain: aventura no parque temático com a animação da Califónia. Viste os Usa, 2021. Disponível em: https://www.visiteosusa.com.br/experience/six-flags-magic-mountain-aventura-no-parque-tematico-com-animacao-da-california. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Panzera, Camille.Universal Studios Florida - Orlando. Melhores destinos. Disponível em: https://guia.melhoresdestinos.com.br/universal-studios-florida-73-1753-p.html. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Renne, Monique. Beto Carrero World! Dicas para curtir o maior parque temático da América Latina, 2021. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/beto-carrero-dicas.html. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Naganawa, Aline Dota. Tivoli Gardens – Diversão garantida no centro de Copenhagen, 2016. Disponível em: https://www.contandodestinos.com/2016/05/tivoli-gardens-diversao-garantida-no-centro-de-copenhagen.html. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Medeiros, Hugo. Copenhagen, uma cidade para recordar. Disponível em:  https://www.viajenaviagem.com/copenhagen-tivoli-escandinavia-dicas/. Acesso em: 26 de outubro de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »