Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 18h13min - Atualizada em 27/10/2021 às 17h08min

Com seis desfalques, Fortaleza recebe o Atlético Mineiro

Galo pode perder por até três gols que se classifica para final da Copa do Brasil

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, para decidir quem fica com a vaga na final da Copa do Brasil. No jogo de volta, o Galo possui uma vantagem de quatro gols e, com isso, pode perder por uma diferença de até três gols e ainda assim se classifica para o último jogo do campeonato. Já o Tricolor precisa de um resultado inédito com pelo menos cinco gols de diferença para vencer e chegar pela primeira vez à final. O time que se classificar irá enfrentar o ganhador do duelo entre Athletico-PR e Flamengo.

 

FORTALEZA

O técnico Juan Pablo terá seis desfalques no time para o jogo de hoje e vai enfrentar dificuldades para montar o esquema tático . Quatro dos jogadores estão machucados, só no jogo contra o Athletico-PR foram três, sendo eles: o atacante Robson que sofreu uma lesão no pé e está usando bota ortopédica, enquanto o Yago Pikachu machucou o ombro e Lucas Crispim sentiu dores musculares na partida. 

 

Já o zagueiro Tinga ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Os jogadores Marcelo Benevenuto e Lucas Lima estão de fora da partida porque já jogaram o campeonato deste ano em outros clubes. Para o duelo contra o Galo, as expectativas é que o treinador opte por um esquema tático com três zagueiros.

 

O Fortaleza, que está fazendo uma campanha com resultados positivos e ocupa o terceiro lugar no Brasileirão, também estava vivendo uma boa fase na Copa do Brasil, mas com a derrota no jogo de ida precisa golear o Atlético Mineiro para chegar em sua primeira final no campeonato. O clube teve seis vitórias, dois empates e o jogo contra o Galo foi a única derrota na competição.

 

 

 

Provável escalação: Boeck; Daniel Guedes, Jussa, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Bruno Melo; David e Wellington Paulista (Romarinho).

 

Atlético-MG

O Atlético tem quatro desfalques para a partida desta quarta. O treinador Cuca não vai poder contar com o zagueiro Allan que recebeu o terceiro cartão no jogo de ida e está suspenso e Nathan Silva também está fora porque já jogou em outro clube nesta edição do campeonato.

 

O lateral Mariano está se recuperando de uma lesão sofrida no início do mês e Savarino sentiu dores durante um treinamento, são os outros dois jogadores que irão desfalcar a equipe no jogo de volta.  

 

O Galo é líder no Brasileirão com diferença de dez pontos para o segundo colocado e na Copa do Brasil, possui sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Atlético Mineiro busca chegar a sua terceira final e ser bicampeão no campeonato, o título de campeão veio em 2014.
 

 

 

Provável escalação: Provável time: Everson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández; Hulk e Keno

 

Histórico de confrontos

O confronto será o quarto entre as duas equipes em jogos pela Copa do Brasil. O último foi em 2006 quando depois de ter perdido o jogo de ida para o Fortaleza com placar de 2x0, o Atlético Mineiro venceu o jogo de volta por 3x1 e se classificou para as quartas de finais da competição. 

 

 

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »