Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 20h08min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h07min

Flamengo encara o Athletico-PR por vaga na final da Copa do Brasil

Confronto das semifinais será disputado nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Último jogo: Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0,na Arena,peli Brasileiro - 2019 (foto: Alexandre Vidal/Flamengo )
Na semana passada, em Curitiba, a partida entre Athletico-PR e Flamengo terminou empatada em 2 X 2, no estádio Arena da Baixada, na capital paranaense. E com o direito a gol de pênalti, marcado pelo Pedro para o Fla logo nos minutos finais do segundo tempo. O jogo de volta entre eles, acontece no Maracanã. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis e quem passar nesse confronto vai para a final da Copa do Brasil.

FLAMENGO 

O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade tática no campo do CT do ninho do urubu. Para o confronto, o treinador terá Bruno Henrique e Gabigol à disposição. Na última segunda-feira (25), a dupla treinaram normalmente com o elenco e a tendência e da que sejam titulares contra o Furacão.

A outra novidade é a presença do meia Diego Ribas. O camisa dez foi utilizado no lugar de Thiago Maia e, assim, tem chances de começar a partida entre os titulares. Por outro lado, o Mengão já tem a baixa confirmada de Pedro, que passou por uma atroscopia para tratar da lesão no menisco medial. O atacante recebeu alta na terca-feira, e o clube planeja iniciar a fisioterapia já nesta quarta-feira.

A outra ausência é de David Luiz. O zagueiro já realiza atividades com bola no gramado do ninho do urubu, mas não está inscrito na Copa do Brasil. Dessa forma, a tendência é de que o defensor volte contra o Atlético-MG, no próximo sábado  (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Possível  Flamengo: Diego Alves, Isla,Rodrigo Caio,Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico:Renato Gaúcho.  

 ATHLETICO 

O time chegou na tarde de terca-feira (26) ao Rio de Janeiro, onde está concentrado. Para a montagem do time, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o lateral-esquerdo Pedrinho nem com o atacante Guilherme Bissoli. Ambos já defenderam outras equipes na Copa do Brasil de 2021. Furacão chega invicto a segunda partida da semifinal da competição .

Em sete jogos, os rubro-negros conquistaram quatro vitórias e três empates. Caso confirme a classificação, será a terceira vez que o Furacão chega a decisão da competição. Campeão em 2019,o clube conquistou também o vice-campeonato de 2013.

Possível Athletico-PR: Santos,Pedro Henrique,Thiago Heleno e Nicolas Hernandez,Marcinho,Erick,Leo Cittadini e Abner,Terans,Nikao e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 

Flamengo e Athletico - PR já se enfrentaram em 67 jogos,sendo que a vantagem maior e do Mengão com 27 vitórias, 16 empates e 24 derrotas com 84 gols marcados e 83 sofridos contra 24 vitorias, 16 empates e 27 derrotas do clube paranaense, com 83 gols marcados e 84 sofridos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »