Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2021 às 00h32min - Atualizada em 27/10/2021 às 21h37min

7 Destinos com águas termais no Paraná

Lugares para você conhecer, além de se cuidar e descansar

Ketllyn Brenda - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte: Blue Park
Muitos estudos comprovam que tratamentos de banho de imersão em águas termais são ótimos para diversos problemas de saúde, como dores musculares, problemas nas articulações, disfunções renais e diabetes. Distribuídos em diversas regiões do Estado, alguns desses locais oferecem infraestrutura de lazer até mesmo no inverno.
 
Não é de hoje que lugares com águas termais no Paraná atraem turistas. Antigamente, os médicos até receitavam uma temporada nestas cidades para aliviar o estresse e curar doenças. As águas termais têm um poder relaxante e determinadas propriedades até ajudam o nosso organismo em funções específicas, como a eliminação de toxinas.
 
Com o passar do tempo, os destinos de águas no estado foram se estruturando e, atualmente, são verdadeiros parques aquáticos, com atrativos para toda a família. Muitos deles têm resorts e spas no complexo, oferecendo banhos e massagens para quem quer relaxar e piscinas com toboáguas para quem gosta de mais adrenalina.
 
Além das propriedades terapêuticas, as águas termais são excelentes quando a ideia é dar uma boa descansada, e se uma viagem dessas estiver em seus planos, a lista a seguir pode ajudar você a se decidir sobre seu próximo destino. Depois é só fazer as malas e aproveitar.
 
Os 7 destinos serão:
 
1. Jurema Águas Quentes, em Iretama
 


A apenas 135 quilômetros de Maringá e em média 446 quilômetros de Curitiba, o local é um oásis de águas termais que possuem propriedades benéficas à saúde.
 
O espaço, considerado um dos melhores do estado, abriga atualmente o Lagos de Jurema Termas Resort, com 184 apartamentos, Jardins de Jurema Convention & Resort, tornando-se um verdadeiro destino de férias repleto de atrações.
 
O estabelecimento proporciona: estacionamento gratuito, piscina, café da manhã gratuito, sala de jogos, Wi-Fi, academia de ginástica, aluguel de bicicleta e estadia gratuita para crianças.
 
Os tipos de quartos: suítes e quartos para família, e neles contém ar condicionado, serviço de quarto, frigobar, secador de cabelo, sacada, cofre e TV de tela plana.


 2. Águas do Verê Termas, em Verê
 

Com média de 533 quilômetros de Curitiba, situado em Verê, sudoeste do Paraná, o Águas do Verê Termas possui uma ampla área verde, com vista para o Rio Chopim, um dos maiores rios do estado.
 
Uma natureza exuberante, rica na sua fauna e flora, com espécies regionais, o Hotel também possui uma das melhores águas termais do Brasil, que brotam naturalmente de suas fontes, com temperatura de 36,5ºC.
 
Nas dependências do Termas você desfruta das propriedades dessa água em todas as torneiras, chuveiros e piscinas.
 
O estabelecimento proporciona: estacionamento gratuito, piscina, equipe de lazer, clube infantil, Wi-Fi, café da manhã gratuito, recreação (atividades para a família) e traslado de/para o aeroporto.
 
Os tipos de quartos: suítes e quartos para família e neles contém ar condicionado, frigobar, TV de tela plana, serviço de limpeza e geladeira.
 

3. Itaipuland, em Itaipulândia
 

Com média de 608 quilômetros de Curitiba, o Itaipuland contém 2 hotéis, que oferecem quartos para até 10 pessoas. Lá não importa o tamanho de sua família, tem espaço pra todo mundo.
 
O resort abrange inúmeras atrações para você e sua família, piscina de ondas, tobogã 4 pistas, tobogã queda livre, tobogã caracol, lagoons, área infantil, montanha russa aquática, e muito mais.
 
E mais, a nova atração é o maior dinossauro interativo do mundo, o Itaipussauro. Com 42 metros de altura e um super escorrega.
OBS: Altura máxima de 1:30 metro para utilizar.
 
O estabelecimento proporciona: estacionamento gratuito, piscina, café da manhã gratuito, parque aquático, Wi-Fi, academia de ginástica, quadra de tênis e Spa.
 
Os tipos de quartos: suítes e quartos para família e neles contém ar condicionado, frigobar, micro-ondas, cozinha e geladeira.


4. Aguativa, em Cornélio Procópio


Com média de 440 quilômetros de Curitiba e a apenas 55 quilômetros de Londrina. O resort ocupa uma área de 1,5 milhão de metros quadrados no município de Cornélio Procópio. Exibindo muita natureza, ar puro e clima agradável o ano todo!
 
Natureza deslumbrante, paisagens únicas, pratos deliciosos, muito conforto e diversão. O resort promove o equilíbrio perfeito entre a simplicidade e a sofisticação, estando preparado para receber desde famílias em férias até grupos de estudantes, melhor idade e executivos em eventos corporativos. Os quartos acomodam de duas a seis pessoas.
 
São onze piscinas no parque aquático, todas térmicas (com temperatura em torno dos 38°C) e de água mineral. Entre elas, há piscinas infantis, de biribol, com toboágua e ainda sete banheiras com hidromassagem. E se você cansar de tanta água? Divirta-se com bicicletas, muro de escalada, quadras de tênis e campo de futebol.
 
O estabelecimento proporciona: estacionamento gratuito, piscina, café da manhã gratuito, campo de golfe, Wi-Fi, academia de ginástica, sala de jogos e estadia gratuita para crianças.
 
Os tipos de quartos: suítes, suítes nupciais e quartos para família ter e neles contém ar condicionado, cofre, sacada, frigobar, geladeira e tv de tela plana.
 

5. Thermas de Sulina, em Sulina


Com média de 501 quilômetros de Curitiba, o Thermas de Sulina oferece as mais variadas opções de lazer. Desde o complexo de águas termais, composto por sete piscinas, estrutura com restaurante, lanchonete, quiosque bar, bar molhado, pista de caminhadas, passeio de bicicletas e pesca esportiva para hóspedes dos chalés.
 
Para descanso e hospedagem, dispomos de chalés abastecidos com águas termais, mobiliados e com hidromassagem, além de pensão completa com alimentação inclusa nas diárias.
 
O estabelecimento proporciona: estacionamento gratuito, hidromassagem, restaurante, piscina, bar/lounge e recreação (atividades para a família).


6. Blue Park, em Foz do Iguaçu


Com média de 639 quilômetros de Curitiba, o Blue Park fica sobre o Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo, o que garante seu abastecimento perene de águas termais cristalinas para a sua alegria.
 
O parque tem a terceira maior praia termal com ondas do mundo e promete muita diversão para todos. São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20m de altura, com areia natural e um cenário paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho. A segunda etapa chegou trazendo as atrações radicais, garantindo ainda mais diversão e muita adrenalina para os fãs de aventuras. E na Terceira Etapa irão inaugurar a Fantasy Island, uma área dedicada aos pequenos!
 
O estabelecimento proporciona: na primeira etapa, entregue em dezembro de 2018, foi a vez da Blue Waves - a praia termal com ondas, Blue Photo, Blue Store, Acqua Lounge e praça de alimentaçã; na segunda etapa, inaugurada recentemente, proporciona ainda mais diversão é muita adrenalina com os toboáguas radicais Fast Falls e Twist Tube; na terceira etapa teremos a Fantasy Island, com Kids Town, o Fun River e o Play Lagoon.
 
Também contém: Wi-Fi, estacionamento com tarifa única, ambulatório, central de crédito, sanitários, praça de chegada, catracas, tirolesa, bilheteria, praça central, vestiários, armários e pesca esportiva.


7. Solar das Águas Quentes, em Maringá
 

Com média de 482 quilômetros de Curitiba, o Solar das Águas Quentes, é um clube de águas quentes naturais de até 51 graus e com piscinas variadas: quentes, mornas, frias, tobogãs de vários tamanhos, piscina infantil, lanchonete, restaurante, petiscaria, quiosque do crepe, casade banho (Onsen-Ofuro), quiosques para churrasco.
 
Possui ainda uma linda e maravilhosa área verde (3 alqueires ou 72 mil metros quadrados de área verde) para que a família possa desfrutar com conforto e tranquilidade.
 
Há 15 anos em Maringá, o parque possui piscinas de águas quentes naturais que variam de 38 a 53 graus centígrados e também piscinas frias!
 

E aí, o que você achou dessa lista? Já conheceu algum desses lugares com águas termais no Paraná que ao mesmo tempo têm bastante brinquedo radical? Bora conhecer, que as férias vem aí! 

Referências: 

JUREMA ÁGUAS QUENTES. Jurema águas quentes. Disponível em: https://juremaaguasquentes.com.br/. Acesso em: 27/10/21.


LAGOS DE JUREMA TERMAS RESORT. Tripadvisor. Disponível em: 

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g12887649-d2691271-Reviews-Lagos_de_Jurema_Termas_Resort-Aguas_de_Jurema_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


ÁGUAS DO VERÊ TERMAS. Sete ilhas, viagens e turismo. Disponível em: https://agenciaseteilhas.com.br/destinos/viagens-nacionais/aguas-de-vere-termas/. Acesso em: 27/10/21.


ÁGUAS DO VERE TERMAS. Facebook Águas do Vere Termas. Disponível em: https://m.facebook.com/termas.aguasdovere/?locale2=pt_BR. Acesso em: 27/10/21.


HOTEL RESORT ÁGUAS DO VERE. Tripadvisor. Disponível em: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g3814824-d3786048-Reviews-Hotel_Resort_Aguas_do_Vere-Vere_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


ITAIPULAND PARK E RESORT. Itaipuland. Disponível em: https://www.itaipuland.com.br/. Acesso em: 27/10/21.


ITAIPULAND RESORT. Tripadvisor. Disponível em: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g3844464-d10793045-Reviews-Itaipuland_Resort-Itaipulandia_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


AGUATIVA GOLF RESORT. Viagem e turismo. Disponível em, https://viagemeturismo.abril.com.br/hospedagem/aguativa-golf-resort/. Acesso em: 27/10/21.


AGUATIVA GOLF RESORT. Facebook  Aguativa. Disponível em, https://www.facebook.com/aguativaresort/. Acesso em: 27/10/21.


AGUATIVA GOLF RESORT. Tripadvisor. Disponível em, https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1599460-d1924822-Reviews-Aguativa_Golf_Resort-Cornelio_Procopio_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


THERMAS DE SULINA. Facebook Thermas de Sulina. Disponível em, https://www.facebook.com/thermasulina/. Acesso em: 27/10/21. 


THERMAS DE SULINA. Tripadvisor. Disponível em: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g5424246-d7155396-Reviews-Thermas_de_Sulina-Sulina_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


BLUE PARK. Blue Park. Disponível em, https://blueparkfoz.com.br/sobre/. Acesso em: 27/10/2021.


BLUE PARK FOZ - FOZ DO IGUAÇU. Tripadvisor. Disponível em, https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303444-d15645115-Reviews-Blue_Park_Foz-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html. Acesso em: 27/10/21.


SOLAR DAS ÁGUAS QUENTES. Solar das Águas Quentes. Disponível em, https://solardasaguasquentes.com.br/. Acesso em: 27/10/21.


SOLAR DAS ÁGUAS QUENTES. Facebook Solar das Águas Quentes. Disponível em, https://m.facebook.com/solardasaguasquentes/?locale2=pt_BR. Acesso em: 27/10/21.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »