Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2021 às 21h09min - Atualizada em 28/10/2021 às 20h44min

Com trio galáctico desfalcado, PSG encara o Lille

O líder isolado da Ligue 1 enfrenta em casa o atual campeão da competição

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Paris Saint-Germain e Lille se enfrentam na 12º semana do Campeonato Francês. Fonte: Minha Torcida.

Essa sexta-feira (29) é dia de clássico francês entre Paris Saint-Germain e Lille. Os dois times se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Francês, em que o galáctico PSG abre as portas do Parque dos Príncipes, em Paris, para receber os Buldogues. O jogo começa às 16h do horário de Brasília. 

 

O dia já está marcado no estádio parisiense como o dia de clássico da Ligue 1. O anfitrião está em busca de aumentar a vantagem de pontos na tabela da competição e continuar isolado em primeiro lugar. Já o Lille luta para melhorar o cenário porque, mesmo sendo o campeão da última edição da competição francesa, está preso na décima colocação. 

 

PARIS SAINT-GERMAIN

 

Mesmo contando com o apoio da torcida, somando 28 pontos e com vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, o Paris enfrenta uma enxurrada de desfalques, sendo dois pontuais e uma incógnita. Mbappé está fora da partida após desenvolver uma infecção no ouvido, que o deixou impossibilitado até de ir aos treinos. Achraf Hakimi também é falta certa, pois cumpre suspensão após expulsão no jogo contra o Olympique de Marselha. A dúvida fica por conta de Lionel Messi, pois o argentino sentiu dores musculares e também não foi ao último encontro de preparação para a partida. Além dos motivos pontuais, os anfitriões também não terão Marco Verrati, Leandro Paredes e Sérgio Ramos, todos com lesões. Verrati machucou o quadril, Paredes lesionou a coxa e Ramos já vem de um longo tratamento, após sofrer uma contusão muscular ainda no Real Madrid.

 

Com Mbappé fora e Messi como incógnita, o único do trio galáctico que está certo de participar é Neymar. Apesar de ainda estarem se entrosando, o desfalque duplo do MNM (Mbappé, Neymar e Messi) é um baque para o Paris e pode mudar completamente o resultado.

 

Provável escalação: Keylor Navas, Kehrer, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes, Wijnaldum, Gueye, Ander Herrera, Messi/Draxler, Neymar e Icardi.

 

Técnico: Maurício Pochettino.

 

LILLE

 

O atual campeão da Ligue 1 não está em seu melhor momento e precisará de vitórias significativas se quiser continuar com o posto. Assim como o PSG, o Lille apresentou nos últimos cinco jogos três vitórias, um empate e uma derrota pra conta. Porém, o time não tem apresentado o mesmo futebol da temporada passada e encontra sérias dificuldades para subir na tabela. Em décimo lugar, a equipe tem quatro derrotas em onze partidas jogadas e um saldo de gols negativo, com -2, que complica muito a situação do grupo.

 

Apesar de não ter os números ao seu favor, os Buldogues podem aproveitar a falta de muitos jogadores adversários e fazer desta partida o início da sua ascensão na liga. Sem desfalques confirmados, é provável que o time não precise de muitos ajustes e isso pode ser uma grande vantagem contra o time de Pochettino. 

 

Provável escalação: Ivo Grbic, Celik, Fonte, Djalo, Mandava, Weah, Xeka, Sanches, Bamba, David e Yilmaz.

 

Técnico: Jocelyn Gourvennec.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Pela Ligue 1, os dois times já se enfrentaram 88 vezes. Com 33 vitórias do PSG, 30 do Lille e 25 empates, ambos já conhecem muito bem o seu adversário. No vasto histórico de confrontos, os Buldogues já venceram os Príncipes com um placar impressionante de 5 a 0, na edição 1974/75 da competição francesa. Muito mais recente, o PSG fez uma noite histórica contra o Lille na edição 2014/15, com um resultado de 6 a 1.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »