Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2019 às 10h26min - Atualizada em 18/06/2019 às 10h26min

Chile goleia Japão e começa competição na liderança do grupo C

Com dois gols na partida, Vargas se tornou o maior artilheiro em atividade no torneio com 12 gols marcados

Patrick Wallison - Editado por Amanda Cruz
Partida Chile x Japão. Carlos Parra/Comunicação ANFP
Os atuais bicampeões da América estrearam mostrando que irão em busca do terceiro título seguido na Copa América 2019. O Chile ganhou de 4 x 0 do Japão e os mais de 23 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Morumbi presenciaram um jogo aberto, com várias oportunidades para os dois lados, mas com o time chileno sendo mais letal nas finalizações e os japoneses pecando no arremate ao gol.

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida foi aos 8 minutos com Nakajima, o camisa 10 da seleção japonesa carregou a bola até na entrada da grande área e chutou o goleiro chileno, Arias, estava bem posicionado e defendeu. O Chile respondeu aos 13 minutos, após cruzamento da direita, Vidal chutou de primeira e mandou a bola por cima do gol de Osako.

Os chilenos começaram a controlar a partida e atacar a equipe japonesa pelo lado direito, com vários cruzamentos para a área aproveitando a baixa estatura dos jogadores adversários e a jogada deu certo: aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Pulgar cabeceou a bola e abriu o placar. 

Três minutos depois os japoneses tiveram a chance de empatar com A. Ueda. O atacante saiu livre na frente do gol, driblou o goleiro adversário e chutou a bola para fora perdendo uma ótima oportunidade. No minuto seguinte, Sánchez recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Osako. Final de tempo Chile 1 x 0 Japão.

2º TEMPO

Na segunda etapa os chilenos voltaram controlando a partida e explorando o lado direito novamente e aos 8 minutos Isla rolou na entrada da grande área para Vargas, o atacante chutou de primeira, a bola desviou no zagueiro japonês e foi no ângulo. Chile 2 x 0 Japão.

Como no primeiro tempo, três minutos após o gol chileno A. Ueda recebeu cruzamento livre de marcação e chutou para fora desperdiçando outra ótima oportunidade. Mesmo com os gols sofridos o Japão não se abateu e começou a pressionar o Chile. Aos 19 minutos, Kubo recebeu passe na entrada da área, passou por três marcadores chilenos e chutou para fora perdendo outra oportunidade de diminuir o placar.

Aos 22 minutos, A. Ueda recebeu passe na grande área e chutou o goleiro Arias saiu bem e defendeu o arremate adversário. Os japoneses seguiram pressionando, mas aos 36 minutos a seleção chilena jogou um balde de água fria nos adversários. Aranguiz chega na linha de fundo e cruza, Alexis Sanchez cabeceia e aumenta a vantagem da equipe.

Mal deu tempo dos chilenos comemorarem o terceiro gol, pois no minuto seguinte Vargas recebeu a bola de Sanchez e tocou por cobertura marcando um golaço. Com este gol o atacante se tornou o maior artilheiro em atividade da competição com 12 gols. Os atuais bicampeões do torneio cadenciaram a partida e administraram o resultado estreando com o pé direito. Final de jogo Chile 4 x 0 Japão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Japão recebe o Uruguai na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. Já o Chile enfrenta a seleção do Equador na próxima sexta-feira (21), às 20h na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »