Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2021 às 14h21min - Atualizada em 03/11/2021 às 14h00min

Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk em mais uma rodada da Champions League

Vice-líder da tabela, o time espanhol enfrenta o lanterna do grupo

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentam em mais uma rodada da Champions League. Fonte: Minha torcida.

Real Madrid e Shakhtar Donetsk jogam nesta quarta-feira (3), pela quarta rodada do grupo D da fase de grupos da Champions League.. A partida acontece na casa dos Merengues, no Estádio Santiago Bernabéu, às 14h45 no horário de Brasília. De um lado, os visitantes anseiam pela primeira vitória nesta temporada; do outro um anfitrião que pretende manter-se no topo da tabela. 

 

REAL MADRID
 

Os anfitriões estão na vice-liderança do grupo, apenas atrás do Sheriff, com seis pontos no total. Com boa campanha e o objetivo de se aproximar cada vez mais da fase de mata-mata da Champions, os merengues só não poderão contar com um dos brasileiro do time, Rodrygo. O atacante sofreu uma lesão muscular na perna e está em fase de tratamento; sua volta está prevista para o final de novembro.

Apesar do desfalque, o time merengue contará com seu famoso trio de ataque: Benzema, Hazard e Vinícius Júnior. O brasileiro vive sua melhor fase até agora no time, com dois gols e uma assistência só no último encontro com o Shakhtar, na Ucrânia, que foi marcado pela goleada de cinco a zero. Benzema também vive grande momento na equipe. Em três partidas no total, o francês já abriu o marcador duas vezes em 270 minutos jogados.
Hazard ainda não balançou a rede nesta temporada, mas acumula cinco tentativas, 142 passes e uma assistência.

 

O Real está em disputa acirrada com o Sheriff pela liderança da tabela, ambos com três jogos, duas vitórias, nenhum empate e uma derrota. O jogo de hoje é importantíssimo para definir o futuro do clube na competição. Caso vença, os madridistas podem garantir uma vaga na fase mata-mata da Champions 2021/22 e, dependendo do resultado final do jogo de hoje entre Sheriff e Inter de Milão, asseguram a liderança do Grupo D. 

 

Provável escalação: Cortouis; Vázquez, Militão, Alaba, Marcelo, Kross, Casemiro, Modric, Hazard, Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

 

SHAKHTAR DONETSK

O Shakhtar se apresenta no jogo com um ponto, após duas derrotas, um empate e nenhuma vitória. Lanterna do grupo, o time busca a primeira vitória na competição, na tentativa de avançar para a próxima fase. Apesar de ter perdido no último encontro contra o Real, o Shakhtar 

não apresenta nenhum desfalque para a partida de hoje e isso pode aumentar a confiança do time.

 

A equipe ucraniana enfrentou o Sheriff (2x0), Inter de Milão (0x0) e, no seu último confronto, o Real Madrid (5x0). Sem fazer gols nesta temporada, o time ucraniano tem 90,34% na eficácia do passe, 57% da posse de bola e sofreu 7 gols, com uma média de 2,34 por jogo. 
 

Provável escalação: Trubin; Dodo, Kyvtsov, Marlon, Ismaily, Maycon, Stepanenko, Marcos Antônio, Tetê, Fernando e Solomon. Técnico: Roberto de Zerbi.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois times já se enfrentaram cinco vezes nas temporadas da Champions League, O time ucraniano já sediou três dos cinco jogos, com duas vitórias para o Shakhtar, marcando oito gols no total. Nos outros três encontros, o Real levou a melhor, com 15 gols. Nunca houve empate entre as duas equipes na Liga dos Campeões.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »