Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/11/2021 às 23h45min - Atualizada em 04/11/2021 às 23h37min

8 livros gays que todo mundo deveria ler

Wagner Edwards - Editado por Larissa Bispo
É mais do que notável como a literatura sobre personagens LGBT tem crescido ultimamente, conforme as sociedades mundo afora tem aumentado seu apoio à comunidade. Por isso, resolvi trazer um compilado com 8 obras –– que todo mundo deveria ler –– cujos personagens principais são gays.
 
Algumas delas já são bem conhecidas e até foram citadas em algumas trends nas redes sociais, mas garanto que você vai encontrar pelo menos uma obra de que nunca ouviu falar e que vai capturar seu interesse.
 
Vamos lá!
 
#1 ONE MAN GUY (2014) - MICHAEL BARAKIVA

Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.
 
#2 LUCAS E NICOLAS (2016) - GABRIEL SPITS

Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida.
 
#3 TUDO PODE ACONTECER (2015) - WILL WALTON

Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Tudo pode acontecer explora os mistérios das relações de amor e amizade.
 
#4 QUINZE DIAS (2017) - VITOR MARTINS

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. E por que isso seria desesperador? Simples: Caio foi a primeira paixão de Felipe e, sendo bem sincero, talvez esse sentimento ainda não tenha passado...
 
#5 ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO (2021) - PEDRO RHUAS

Em seu livro de estreia, Pedro Rhuas traz uma história sobre amor à primeira vista, encontros e desencontros, cultura nordestina, música pop e drag queens. Lucas, o maior fã de Katy Perry no Nordeste, tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez. Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade e, literalmente, se esbarram!
 
#6 VERMELHO, BRANCO & SANGUE AZUL (2019) - CASEY MCQUISTON

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo e por quem ele irá se apaixonar perdidamente.
 
#7 SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS (2015) - BECKY ALBERTALLI

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Quando todo mundo na escola descobre o segredo de Simon, seu mundo vira de ponta cabeça.
 
#8 E SE FOSSE A GENTE? (2018) - ADAM SILVERA, BECKY ALBERTALLI

De férias em Nova York, Arthur está determinado a viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo o que mais quer é se livrar da caixa com todas as lembranças do ex-namorado. Quando eles se conhecem em uma agência dos correios, parece que o universo está mandando um recado claro. Em meio a encontros e desencontros — sempre embalados por referências a musicais e à cultura pop —, Ben e Arthur se perguntam: e se a vida não for como os musicais da Broadway e os dois não estiverem destinados a ficarem juntos? Mas e se estiverem? Aos poucos, eles percebem que às vezes as coisas não precisam ser perfeitas para darem certo e que os planos do universo podem ser mais surpreendentes do que eles imaginam.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »