Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2019 às 09h16min - Atualizada em 19/06/2019 às 09h16min

Guerrero brilha, e Peru vence Bolívia de virada pela Copa América

A seleção peruana chega aos quatro pontos e disputa vaga na próxima fase contra o Brasil; Bolívia segue na lanterna

Amanda Mendes - Editado por Paulo Octávio
Flores comemora gol sobre a Bolívia. Foto Raul Sifuentes/ FPF
Nesta terça-feira (18), Peru e Bolívia se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A na Copa América, no Estádio do Maracanã (RJ). A seleção peruana  venceu a Bolívia pelo placar de 3 a 1, com gols de Paolo Guerrero aos 45’ do primeiro tempo, Jefferson Farfán e  Edilson Flores .

Com duas derrotas, os bolivianos está na lanterna. Já Peru empatou em pontos com o Brasil; ambos se enfrentam na última rodada e o empate entre beneficia as duas seleções caso Venezuela não aplique uma goleada na la verde. Se vinotino triunfar, o derrotado do confronto entre los incas e brasileiros pode pegar a vaga como melhor terceiro. Rodada decisiva do grupo A acontece neste sábado, às 16h.

1º TEMPO

A seleção peruana iniciou o jogo com forte ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, Advíncula recebeu a bola de Polo na grande área, cortou o marcador e caiu no chão, os peruanos pediriam pênalti, mas o árbitro não revisou. Ele até conversou com o VAR, entretanto  permaneceu com sua decisão de não dar a penalidade.

As melhores jogadas do Peru na partida foram  pelo lado direito onde  Polo Andrade atuava com velocidade.  Guerrero tocou a bola para Polo na direita, mas o jogador não dominou bem. Polo avançou pela direita e tocou para Farfán na grande área, chutou para o gol, mas Haquín tirou o perigo.  Mesmo com a pressão peruana, os bolivianos acharam espaço. Marcelo Moreno abriu o jogo para Marvin Bejarano, o lateral cruzou na área , mas o atacante furou o chute.

Aos 24 minutos, o árbitro conversou com o VAR sobre lance, a dúvida é se foi ou não impedimento. O árbitro marcou pênalti e depois assinalou impedimento, logo em seguida deu pênalti de novo. O gol boliviano saiu na cobrança de Marcelo Moreno aos 27 minutos. Posteriormente, Farfán cruzou a bola na área, mas a zaga peruana conseguiu tirar.

Paolo Guerrero recebeu cartão amarelo por ter feito falta em Marvin Bejarano; o jogador ficou no chão, após solada do atacante do Internacional, e deixou o campo de maca. O empate saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, Cueva lançou a bola para Guerrero, que deu drible no goleiro e chutou no fundo do gol.

2º TEMPO

Farfán recebeu a bola de Paolo Guerrero na linha de fundo, disputou com marcador e cruzou para trás, mas ninguém do Peru apareceu pra finalizar. Cueva cruzou a bola na segunda trave , buscando Guerrero, mas Marvin Bejarano foi bem e tirou para escanteio. Na cobrança, Paolo Guerrero cruzou e Farfán marcou de cabeça aos nove minutos do segundo tempo.

O volante boliviano Chumacero ficou caído no chão e logo recebeu atendimento médico. Raúl Castro chutou forte de fora da área e Gallese fez uma grande defesa , no rebote Saavedra chegou sozinho pra marcar, mas chutou para fora. O goleiro ficou caído no chão após jogada perigosa da Bolívia. Advíncula cruzou na direita, mas Roberto Fernández conseguiu travar.

Haquín afastou a bola do campo de defesa, mas sofreu falta de Guerrero. O zagueiro ficou no chão pedindo cartão amarelo para o atacante peruano , mas acabou recebendo a advertência por reclamação. Farfán disputou a bola no campo de ataque, porém o bandeirinha marcou impedimento no meia peruano.  Camisa 20 do Peru recebeu a bola de Farfán no contra-ataque, avançou na entrada da grande área e cortou Jusino, o goleiro Lampe caiu no chão e o meia encobriu ele, saindo o terceiro gol peruano.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas seleções voltam a campo pela Copa América no próximo sábado (22), ás 16h. Peru encara o Brasil na Arena Corinthians (SP); e Bolívia enfrenta a Venezuela, no Estádio do Mineirão (MG).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »