Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2019 às 15h22min - Atualizada em 19/06/2019 às 15h22min

Suécia e Estados Unidos se enfrentam em busca da liderança do Grupo F

A seleção vencedora desse confronto pegará a Espanha na próxima fase

Izabela Avelar
Foto: Divulgação/FIFA

Valendo a liderança do Grupo F da Copa do Mundo Feminina 2019, Suécia e Estados Unidos se enfrentam na tarde de quinta-feira (20). O encontro válido pela 3ª rodada entre as duas potências está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília), no Stade Océane. As suecas estrearam com vitória diante do Chile por 2 x 0 e derrotaram a Tailândia por 5 x 2 em seu segundo jogo. Já as americanas aplicaram uma goleada histórica de 13 x 0 nas tailandesas e venceram as chilenas pelo placar de 3 x 0. Dessa forma ambas as seleções possuem seis pontos, mas as americanas levam a melhor no saldo de gols:  16 a sete.

 

SUÉCIA x ESTADOS UNIDOS

Caso saiam vitoriosas do confronto, as suecas encerarão a primeiraa fase com vitórias em todos os seus três jogos da fase de grupos pela segunda vez; o mesmo fato ocorreu na edição de 2011, quando venceram as rivais desta quinta-feira no 3° jogo. O clube comandado por Peter Gerhardsson sofreu um gol apenas na fase de grupos e vai encarar pela primeira vez o poder ofensivo das rivais. A média de gols por partida do time azul e amarelo é de 3,5. Para chegar a liderança, as suecas precisam do triunfo e depositam as esperanças nos pés de Kosovare Asllani, artilheira do time na competição com dois gols. Para avançar em primeiro precisam amenizar o critério de desempate, que é o enorme saldo de gols dos EUA.

Classificação do Grupo F / Reprodução FIFA

 

A seleção dos Estados Unidos chega para o confronto com o melhor ataque e uma das melhores defesas da competição. A média da equipe americana é de oito gols por partida, e uma das responsável por esse feito é a atacante Alex morgan, que tem anotou cinco tentos na competição. Jill Ellis, que poupou titulares contra o Chile, terá todo o elenco descansado e disponível para jogo. O vencedor deste embate enfrentará a Espanha nas quartas de final, enquanto o segundo colocado entrará em campo com o segundo do Grupo E.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o sexto encontro entre as seleções em Copas do Mundo, todos pela fase de grupos. Os Estados Unidos levaram vantagem nos quatro primeiros confrontos. Nos dois últimos, a Suécia venceu um e empatou outro: em 2011 bateu as americanas por 2 x 1, já em 2015 ficou no 0 x 0 com as americanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »