Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2019 às 23h48min - Atualizada em 19/06/2019 às 23h48min

Após muita persistência, Colômbia vence Catar nos minutos finais

Defesa catariana suporta, mas não impede a derrota para a Colômbia

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Paulo Octávio
Instagram: @giro_futebolistico
Após muita insistência, a Colombia venceu o Catar, no Morumbi, e se classificou, antecipadamente, para às quartas de Final da Copa América 2019. Sob pressão do início ao fim, a seleção cafetera só conseguiu "furar" o bloqueio adversário aos 40' do segundo tempo. Mesmo sendo derrotada, a defesa catariana realizou uma excelente partida, principalmente o goleiro Al-Sheeb, que evitou que o gol ocorresse mais cedo.

1º TEMPO

Superiores na técnica, os colombianos pressionaram o Catar desde o apito inicial. Logo aos 12', James Rodríguez recebeu um belo cruzamento por trás da marcação, porém o meio-campista desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Contra um esquema bastante retrancado, a Colômbia não conseguia infiltrar a defesa catariana. Por isso, após 4', Cuadrado não hesitou em arriscar de longa distância, obrigando Al-Sheeb a fazer sua primeira  intervenção no jogo. Depois de um bom início dos colombianos, a equipe sul-americana só voltou a levar perigo ao gol adversário nos minutos finais, quando Medina finalizou dentro da área - na rede pelo lado de fora.

2º TEMPO

Na busca pelo primeiro gol, a Colômbia retornou para o segundo tempo massacrando o Catar. Logo aos 3', o árbitro marcou um pênalti para os cafeteros, mas anulou após rever as imagens do VAR. Nos lances seguintes, os goleiros tiveram participações efetivas na partida, pois o jogo se tornou dinâmico, em um momento que ambas as equipes conseguiram concluir suas jogadas com excelência. Primeiramente, aos 16', foi a vez de Al-Sheeb salvar os catarianos - após Martínez finalizar na entrada da área, livre de marcação. Um minuto depois, o Catar respondeu às investidas da Colômbia pela primeira vez no jogo, quando Afif arriscou de fora da área, mas Ospina estava atento para fazer a defesa em dois tempos. No entanto, foi apenas aos 40' da segunda etapa, que a defesa catariana não suportou os ataques dos colombianos. Em um cruzamento de James Rodríguez, Duván Zapata cabeceou para vencer o goleiro rival e conseguir o gol da classificação antecipada de sua equipe.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, a Colômbia voltará a campo no próximo domingo, 23, às 16h, em Salvador. O time comandado por Carlos Queiroz já está matematicamente classificado para a próxima fase da competição, mas ainda precisará realizar seu último desafio, que será contra o Paraguai, na Fonte Nova. Enquanto isso, simultaneamente, o Catar tentará a sorte contra a Argentina - lanterna do grupo -- em Porto Alegre.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »