Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2021 às 20h18min - Atualizada em 17/11/2021 às 20h12min

Conheça Pirangi, o distrito potiguar ideal para os viajantes praianos

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: Praias de Natal

Localizado em terras potiguares, o distrito de Pirangi é uma importante atração turística da região. Com sua maresia revigorante, o local encanta diversos turistas, que ao partirem, ficam com gostinho de “quero-mais”. Com isto, conheça mais um pouco deste lugar tão aconchegante.

 





O maior cajueiro do mundo

Sem dúvidas, vale destacar uma atração específica da região, registrada até mesmo no livro dos recordes: o maior cajueiro do mundo. Abrangendo uma área de aproximadamente 9.00m², a árvore atrai muitos turistas, que sempre aproveitam para tirar uma foto no lugar. 

 

Funcionando das 7h30 até as 17h30 em todos os dias da semana, o Cajueiro dispõe de passarelas e de um mirante que proporciona um panorama incrível do lugar, além de guias que fornecem uma breve explicação da história da árvore. A entrada é paga, custando R$ 8,00 por pessoa. Crianças de 7 a 12 anos pagam meia-entrada.

 

Parrachos de Pirangi

As piscinas naturais da Praia de Pirangi, também conhecidas como Parrachos de Pirangi, são uma escolha fundamental para a sua viagem. Sendo destino do passeio de barco ou lancha fornecido pelo Marina Badauê, estabelecimento turístico da região, o lugar está localizado em uma área de preservação ambiental demarcada pelo IBAMA /IDEMA.

 

O passeio de barco/lancha possibilita a visualização dos arrecifes que formam as piscinas naturais, e de belos peixinhos coloridos, que integram uma encantadora fauna marítima, além de um momento bem relaxante em águas tranquilizantes, sob um sol agradável.

 

João Paulo Chacon, ex-comissário barman, salienta que sua experiência com os parrachos é de dever cumprido, gratidão, consciência e aprendizado. “Além de ser uma importante fonte de renda para a localidade e seus arredores, é um santuário ecológico, o qual abriga uma vasta vida marinha de suma importância para o meio ambiente. É sinônimo de respeito, ter consciência de que o tesouro marinho precisa ser explorado de forma limpa e inteligente”, declara.

 

Marina Badauê

Além da navegação até as piscinas naturais, o Marina Badauê ainda oferece diversos outros passeios. O Pôr do Sol no Rio Potengi e uma excursão pelo Litoral Sul são alguns dos serviços prestados pela empresa.

 

Outras atrações

As lojinhas de artesanato são lugares que vale a pena conferir, além de diversos restaurantes locais que oferecem uma culinária bem típica, descrita por João Paulo como “muito saborosa e peculiar.” O ex-barman ainda recomenda a paçoca de Carne do Sol e os derivados de frutos do mar como pratos a serem incluídos na lista dos viajantes.

 

Também é comum o fornecimento dos diversos passeios de Buggy na região - verdadeiras diversões garantidas! O viajante mais radical pode escolher a opção ‘com emoção’, para assegurar a adrenalina na veia. Já o visitante mais focado na apreciação do lugar, pode escolher a opção ‘sem emoção’ para uma jornada mais tranquila.

 

Além disso, frequentemente também são realizados shows ao ar livre durante a noite, agitando a vida noturna nas ruas de Pirangi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »