Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2021 às 21h08min - Atualizada em 18/11/2021 às 19h38min

As melhores coisas para se fazer em Balneário Camboriú

Venha conferir 6 atividades para realizar nas suas férias, na cidade mais badalada de Santa Catarina

Ketllyn Brenda - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte: Exame
Localizada no estado de Santa Catarina, a badalada cidade de Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados do Brasil. Principalmente agora final de ano, é um ótimo lugar para curtir as férias.

Com algumas das praias mais bonitas de Santa Catarina e prédios gigantescos que dão o apelido de Dubai brasileira para a cidade, o município recebe turistas do mundo inteiro procurando o que fazer em Balneário Camboriú. Existem várias opções, algumas delas são:

Parque Unipraias 

O mais famoso ponto turístico de Balneário Camboriú, comparado muitas vezes com os bondinhos do Pão de Açúcar na Cidade Maravilhosa. Este é o Complexo Turístico Unipraias que interliga 3 estações através de modernos bondinhos aéreos com visão panorâmica de 360 graus da cidade.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial. O seu passeio pode iniciar na estação Barra Sul com os bondinhos aéreos, subindo até a estação Mata Atlântica.

Nesta estação há vários mirantes e conta com atrações que podem ser adquiridas à parte, como um trenó de montanha com percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica.

Após percorrer as trilhas em meio a Mata Atlântica, desça até a estação de Laranjeiras para conferir o comércio de artesanatos, lojas, restaurantes e bares.


Barco Pirata 


Viaje através de uma aventura pirata no mar, passeios pra lá de divertidos com os personagens piratas.

Com saídas diárias da Barra Sul, o Barco Pirata navega por toda a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e desembarcando na Praia de Laranjeiras, se desejar, pode aproveitar a praia e retornar com os barcos seguintes.

A duração do passeio é em torno de 1h20. Na alta temporada, os passeios ocorrem de hora em hora, com início às 10h e encerramento às 17h30. Na baixa temporada os passeios ocorrem às 10h, 12h, 14h e 16h.


Oceanic Aquarium


Bora desbrava o fundo do mar? Ainda em Balneário Camboriú você pode visitar o Oceanic Aquarium que é considerado o maior aquário do Sul do Brasil! Por lá você pode ver de pertinho pinguins, tubarões, peixes, jacarés, lontras, entre muitas outras espécies! O aquário tem como objetivo proteger e garantir a preservação das espécies.

Um aquário enorme com mais de um milhão de litros de água no Oceanic Aquarium você vai descobrir um novo mundo: o mundo aquático.

Com recintos de água doce e recintos de água salgada, os visitantes podem ver mais de 130 espécies de animais de toda parte do mundo.

São muitas espécies de bichos que vale a pena conhecer sobre o papel deles na natureza!

Fun Museu 


Essa atração é para quem gosta de fotos, boomerangs e muito mais. Esqueça o modelo de Museu com antiguidades, pois esse Museu é descolado e divertido. Prepare a câmera do seu celular que são mais de 25 cenários interativos que você poderá fazer fotos e vídeos para suas redes sociais!

Cores, cenários, luzes e a possibilidade de registrar de maneira divertida momentos com os amigos. Balneário Camboriú tem o primeiro espaço permanente do Brasil para diversão com produção de fotos e vídeos em espaços que prometem aflorar a criatividade para poses diferentes, para compartilhar posteriormente na internet e deixar todo mundo curioso como foi feito tal clique. 

Fala-se muito em Instagram, mas o Fun Museu tem um apelo forte a todas as redes sociais, como Facebook, Tiktok e Pinterest, para citar algumas delas. A escolha por Balneário Camboriú se deu pela relação turística da cidade durante o ano todo.


FG Big Wheel

Se você está querendo descobrir o que fazer em Balneário Camboriú, não deixe de conhecer o mais novo atrativo da cidade: a FG Big Wheel é a Maior Roda Gigante da América Latina.

Localizada na Barra Norte, é o novo cartão postal do Brasil, seu ponto mais alto está a 82 metros de altura, conta com 36 cabines climatizadas, que proporcionam uma vista única da cidade, cheia de arranha-céus, unindo o mar, a cidade e a Mata Atlântica!

Aberto diariamente das 09h às 21h, conta com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e wi-fi, é uma ótima opção para um passeio noturno, para apreciar o visual da cidade de outra forma.


Museu Oceanográfico 


O MOVI (Museu Oceanográfico Univali) é aberto de terça a domingo, das 14h às 18h. Grupos e escolas podem agendar visitas também pela manhã, mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected].

Seguimos todas as recomendações das autoridades, respeitando os protocolos de segurança e higiene. É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. E os visitantes terão suas temperaturas aferidas na chegada e acima de 37,5ºC não será permitida a entrada.

O projeto museográfico é moderno e valoriza as peças de maneira segura e confortável para o visitante. O Projeto luminotécnico é todo em led e os ambientes são climatizados, o que garante uma visitação agradável em qualquer época do ano. É totalmente acessível para pessoas com deficiência física e com mobilidade reduzida. 

O acervo do Museu Oceanográfico Univali tem mais de 200.00 peças e a exposição apresenta menos de 1% delas, proporcionando ao visitante um panorama da biodiversidade marinha brasileira. Além disso, animais vivos em aquários acrescentam vida e movimento ao circuito expositivo. O museu está dividido em sete diferentes alas.


Mas como faço para chegar em Balneário Camboriú?

Um dos principais acessos por terra para chegar em Balneário Camboriú em Santa Catarina é pela rodovia BR-101, pela estrada você ficará impressionado com os seus enormes arranha-céus vistos de longe.

Caso você queira descobrir como chegar lá de ônibus, saiba que a rodoviária de Balneário Camboriú trabalha com uma ampla variedade de empresas com linhas diretas saindo das principais cidades do sul e sudeste do Brasil. Inclusive, recebe ônibus internacionais vindo do Paraguai, Argentina e Uruguai.

Já se você procura como chegar de avião, há duas opções: pelo Aeroporto Internacional de Navegantes que está a 33 km ou pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, que ainda te dá a possibilidade de curtir a capital catarinense.

Dentro dos aeroportos há empresas que realizam o translado até Balneário Camboriú.

REFERÊNCIAS: 

Vanessa. 18 dicas do que fazer em Balneário Camboriú, a Dubai brasileira. Worldpackers, 2021. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/o-que-fazer-em-balneario-camboriu.amp. Acesso em: 18/11/2021.

6 atrações turísticas próximas ao Beto Carrero. Destino.betocarrero, 2020. Disponível em: https://destino.betocarrero.com.br/6-atracoes-turisticas-proximas-ao-beto-carrero/?gclid=CjwKCAiAvriMBhAuEiwA8Cs5lbyR1xAeDtuAQiuLrGWWknX7Kgz4YIbQnbjLzVrpVo2-4Yy_9-eBUxoCpBsQAvD_BwE. Acesso em: 18/11/2021.

LOPES, Antonio. O que fazer em Balneário Camboriú? Veja 12 passeios que você não pode perder. Disponível em: https://casadoturista.com.br/conheca-7-atracoes-turisticas-imperdiveis-em-balneario-camboriu-sc/. Acesso em: 18/11/2021.

Museu Oceanográfico Univali - A Exposição. Univali.br. Disponível em: https://www.univali.br/institucional/museu-oceanografico-univali/a-exposicao/Paginas/default.aspx . Acesso em: 18/11/2021.

Redação Viajar é Vida. “Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú”. Viajar é vida, 2020. Disponível em: https://www.viajarevida.com.br/fun-museu-abre-as-portas-em-balneario-camboriu/. Acesso em: 18/11/2021.​ 





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »