Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2021 às 22h32min - Atualizada em 21/11/2021 às 22h17min

Conheça os eventos que devem ocorrer em 2022

De shows internacionais a nacionais, conheça algumas das datas já confirmadas para curtição

Vítor Neves - Revisado por Márcia Nascimento
Multidão curtindo show. (Foto/Divulgação: Brasil Travel News)

O mercado de entretenimento foi bastante afetado pela Covid-19 ao redor de todo o mundo. Inúmeros shows e eventos foram cancelados, sem data prevista para realização. Acontece que, com o aumento da vacinação contra a doença, muitos países estão retomando “à normalidade” e no Brasil não poderia ser diferente. Após muita espera os responsáveis por grandes eventos anunciaram as novas datas para realização das atrações, e com a promessa de aquecimento para o mercado em 2022.

De nacionais a internacionais, muitos artistas já estão garantindo a sua passagem  por alguma cidade do nosso país, dentre eles: Miley Cyrus, Martin Garrix, Metallica, Justin Bieber e Demi Lovato. Abaixo, veja a lista de shows e eventos confirmados para o ano que vem segundo o portal G1:
 

Festival Universo Spanta - a partir de 6 de janeiro - Rio de Janeiro

Lulu Santos - 15 de janeiro - São Paulo

Marisa Monte - a partir de 19 de janeiro - Rio de Janeiro

Alexandre Pires e Seu Jorge - a partir de 27 de janeiro - Curitiba

Gal Costa - a partir de 29 de janeiro - Salvador

REP Festival - 12 e 13 de fevereiro - Rio de Janeiro

Skank - 5 e 6 de março - Rio de Janeiro

Jão - a partir de 12 de março - Rio de Janeiro

Viiixe Forró e Piseiro - a partir de 12 de março - Fortaleza

Lollapalooza - 25, 26 e 27 de março - São Paulo

Caetano Veloso - a partir de 2 de abril - Belo Horizonte

Breve Festival - 09 de abril - Belo Horizonte

Rock in The Mountain - 16, 17, 23 e 24 de abril - Petrópolis (RJ)

Kiss - a partir de 26 de abril - Porto Alegre

Greta Van Fleet - 3 de maio - Rio de Janeiro

Metallica - 5 e 12 de maio - Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro

Nômade Festival - 14 de maio - São Paulo

João Rock - 11 de junho - Ribeirão Preto (SP)

Festival Sarará - 27 de agosto - Belo Horizonte 

Rock in Rio - 2 a 11 de setembro - Rio de Janeiro

Coala Festival - 17 e 18 de setembro - São Paulo

Knotfest Brasil com Slipknot e outros - 18/12 - São Paulo
 

Além disso, muitos outros artistas já estão pensando – ou até mesmo negociando – outras datas para esquentar o coração dos fãs brasileiros. O cantor Louis Tomlinson, por exemplo, foi integrante da boy band One Direction, sucesso em solo brasileiro, já havia marcado show em 2020, mas devido à situação que o mundo se encontrava, está data foi remarcada para 2021 e cancelada novamente, mas segundo o jornalista José Norberto Flesch, o cantor britânico deve se apresentar no Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro e, posteriormente, entre os dias 25, 26, 28 e 29 em São Paulo.

A equipe de Louis ainda não confirmou a nova data dos shows, mas como os ingressos adquiridos em 2020 continuam válidos, a expectativa de que essas datas se tornem realidade são grandes.
 

Rock In Rio

Após anos sem aproveitarem nossa culinária e nosso famoso brigadeiro, os cantores Justin Bieber e Demi Lovato  retornam ao Brasil para shows no Rock in Rio, outra atração que já havia sido cancelada anteriormente. Com o anúncio das novas datas de realização, fãs do festival e dos cantores que irão se apresentar rapidamente ressurgiram e esgotaram a pré-venda dos ingressos em minutos. Além dos dois, um dos maiores e mais conhecidos eventos no Brasil já confirmou outros cantores na cidade maravilhosa. A banda Iron-Maiden deve se apresentar no dia 02 de setembro, Post Malone dia 3, Codplay no dia 10 e Dua Lipa na noite do dia 11.
 

Lollapalooza

Outro festival bastante conhecido e desejado pelos brasileiros remarcou suas datas e deve acontecer entre os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo com algumas alterações em seu line-up, o festival trás cantores referências nos últimos anos para o Brasil e possui altas expectativas para realização, já que será um dos primeiros eventos grandes a acontecer no país.


Shows Brasileiros 

Os amantes de MPB também podem comemorar e começar a tirar à teia de aranha de suas melhores roupas. Cantores como Lulu Santos, Marisa Monte, Gal Costa  e Shank já possuem suas datas para retorno aos palcos do nosso Brasilzão.
 

Rock na Veia

Calma, calma, eu não esqueci de vocês! Os rockeiros de plantão também já devem verificar a situação de suas melhores roupas pretas, pois bandas como Metallica, Kiss e Greta Van Fleet também já possuem carteirinha de comparecimento ao país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »