Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2021 às 23h36min - Atualizada em 22/11/2021 às 23h23min

Taylor’s Version | Conheça as regravações dos álbuns da Taylor Swift

Lançado no início do mês, o álbum Red (Taylor’s Version) bate recorde no Spotify.

Beatriz Rabelo - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto: Reprodução/Universal Music)
O segundo álbum regravado da cantora e compositora Taylor Swift foi lançado neste mês, em questão à sua contramedida sobre os direitos perdidos de seus seis primeiros álbuns de estúdio.

Em 2019, os masters (gravações matrizes) foram adquiridos pelo empresário Scooter Braun, durante a aquisição da sua antiga gravadora Big Machine Records. Dessa forma, isso fez com que Taylor não tivesse direito sobre suas próprias gravações, apesar da cantora ter expressado seu interesse em comprá-las. A sua única saída se tornou regravar todo o seu catálago desde 2006 até 2017.

A cantora propôs as regravações de seus álbuns antigos com músicas e colaborações inéditas e novos conteúdos em audiovisual que tem deixado sua grande base de fãs enlouquecidos nas redes sociais.

O álbumRed (Taylor’s Version)já se tornou um sucesso nas plataformas de streaming e seus próximos relançamentos tendem a seguir o mesmo caminho.


Fearless (Taylor’s Version)


“Fearless (Taylor’s Version)”, a primeira regravação da cantora, lançado em abril deste ano, foi de seu segundo álbum de estúdio. Contendo seis canções adicionais e apresentando uma de suas músicas mais famosas “Love Story (Taylor’s Version)” como single.

Entre as faixas que entraram somente este ano no álbum, está o segundo single “You All Over Me (Taylor’s Version)”, com participação de Maren Morris e terceiro single “Mr. Perfectly Fine (Taylor’s Version)”, juntamente com um lyric vídeo, faixa essa que chamou atenção por ter sido lançada de surpresa e pelos boatos de que essa composição seria sobre um de seus ex-namorados, Joe Jonas.

Logo em sua estreia com as regravações, “Fearless (Taylor’s Version)” foi aclamado criticamente, assim como pelo público.


Red (Taylor’s Version)


“Red (Taylor’s Version)” é a regravação do quarto álbum de estúdio da cantora e compositora. Assim como “Fearless (Taylor’s Version)”, além das vinte canções originais, conta também com seis adicionais nunca ouvidas antes.

Um dos grandes destaques do álbum, além das novas colaborações, foi o videoclipe dirigido pela atriz Blake Lively do single “I Bet You Think About Me (Taylor’s Version)”, estrelando Taylor Swift e o ator Miles Teller. E a versão de dez minutos de “All Too Well”, que teve seu próprio curta-metragem escrito e dirigido pela cantora com as participações de Sadie Sink e Dylan O’Brien e conta com mais de 45 milhões de visualizações no YouTube.

“Red (Taylor’s Version)” quebrou o recorde do Spotify de álbum de uma cantora com mais streams em um dia, com mais de 100 milhões de reproduções. Ademais, teve a melhor estreia semanal de um álbum feminino da plataforma superando “Sour”, da Olivia Rodrigo.

Ainda que não se sabe qual será a próxima regravação, o fã-clube de Taylor Swift já espera ansiosamente as novidades que estão por vir, considerando que ainda faltam quatro álbuns para serem regravados, ou seja, muito mais recordes para serem quebrados.

 
Curta musical "All Too Well: The Short Film", de Taylor Swift. (Reprodução/YouTube: Taylor Swift)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »