Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/11/2021 às 21h00min - Atualizada em 24/11/2021 às 21h00min

Com tabus em jogo, Santos enfrenta o Fortaleza

Peixe quer fugir de vez do Z4 e encostar nos 10 primeiros; Tricolor quer retornar ao G4

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Santos e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira pela 35ª rodada. Divulgação/ Site Lance!
Santos recebe o Fortaleza nesta quinta-feira (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está agendado para às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe está em 12ª lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, enquanto o Leão do Pici está em quinto, com 52 pontos.

Há tabus em jogo: Tricolor nunca venceu o Alvinegro praiano na Vila Belmiro. Em sete encontros foram duas vitorias para o time paulista e cinco empates. Entretanto, a última vez que o clube da Baixada venceu o Fortaleza foi em 2006. Ambas as equipes irão atrás de quebrar esse tabu e dar um novo passo adiante na competição.

A partida será importante para as duas equipes: os mandantes querem chegar aos 45 pontos e assim eliminar a chances de ser rebaixado e encostar nos 10 primeiros colocados; Fortaleza, por sua vez, mira o retorno no G4 que dá vaga direta para a Libertadores.
 
SANTOS

O elenco encerrou nesta quarta-feira (24) sua preparação para a partida. O comandante Fábio Carille não poderá contar com o lateral-direito Madson, que está com incômodo na perna esquerda, o volante Camacho sentiu problemas musculares e também ficará de fora da partida. Entretanto, Marinho retorna ao time, após se recuperar de dores na região da perna e será titular.

O Alvinegro praiano vem de uma derrota no clássico contra o Corinthians por 2 x 0, jogando fora de casa. Pensando em se afastar mais do Z4 e garantir seu lugar na Série A.
 
Provável escalação: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani (Ângelo) e Lucas Braga; Marinho e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.
 
FORTALEZA
 
O técnico Juan Pablo não contará com o volante Matheus Jussa, que cumpre suspensão e com o lateral Daniel Guedes, que pertence ao Santos e não jogará por questões contratuais. Lucas Lima, que não jogou diante do Palmeiras, pode atuar.
 
O Tricolor garantiu a vitória em casa em cima do Palmeiras por 1 x 0 e vai atrás de mais um triunfo em cima de mais um time paulista, e voltar para o G4 além de tentar quebrar um tabu, time cearence nunca venceu o Santos na Vila Belmiro.
 
Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson (Ronald), Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Ténico: Juan Pablo Vojvoda.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Santos e Fortaleza já se enfrentaram 17 vezes, todas pelo Brasileirão, foram seis triunfos para o Peixe, nove empates e duas vitórias para o Leão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »