Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2021 às 16h22min - Atualizada em 25/11/2021 às 15h21min

Com Mineirão lotado, Cruzeiro dá adeus a 2021 e a Sóbis

Jogo vai contar com a presença de cerca de 60 mil torcedores e marcará a despedida de Rafael Sóbis e Ariel Cabral

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
As duas equipes jogam apenas para cumprir tabela nessa última rodada. Foto: Gledson Tavares/FramePhoto/Gazeta Press
Em jogo válido pela última rodada da Série B, Cruzeiro e Náutico se enfrentam nesta quinta (25), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ambos os times já estão com situação definida no campeonato e permanecerão na segunda divisão no ano que vem, porém a partida será marcada pela numerosa presença de público no estádio. Cerca de 60 mil torcedores são esperados no Mineirão, já que, mais uma vez, a diretoria do Cruzeiro realizou uma promoção nos ingressos.

Além da marcante presença da torcida celeste, o jogo será a despedida de Rafael Sóbis, que anunciou sua aposentadoria no jogo contra o Brusque, e de Ariel Cabral, que não terá seu contrato renovado. Ariel é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube e ambos conquistaram duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro pela Raposa.

CRUZEIRO

Contando com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro não tem nenhuma motivação importante para esta rodada. Vindo do empate contra o Sampaio Corrêa, a Raposa tem a volta de Wellington Nem, que volta de suspensão, e deve atuar em um dos lados de ataque com Felipe Augusto. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá à disposição Thiago e Vitor Leque, suspensos, e Bruno José, no departamento médico.

Sem Thiago, a tendência é a entrada de Rafael Sóbis, que fará sua despedida do futebol diante da nação azul. A equipe celeste está em 13° lugar, com 47 pontos.

Provável escalação: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos e Jean Victor; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto (Claudinho) e Rafael Sóbis.

NÁUTICO

Vindo de derrota contra o Avaí e sem aspirações na rodada final, o Náutico já liberou jogadores para férias antecipadas. Jean Carlos, Vinícius e Camutanga ficam de fora contra o Cruzeiro. Matheus Jesus, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Rhaldney também não atuam. Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos contará com a volta do lateral direito Hereda e do lateral esquerdo Júnior Tavares. O alvirrubro está em 8º lugar com 52 pontos.

Provável escalação: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Luiz Henrique, Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Giovanny.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram 35 vezes na história. O confronto soma 17 vitórias da Raposa, 11 do Timbu e sete empates. No primeiro turno da Série B, o time mineiro venceu o Náutico por 1 a 0, com gol de Thiago.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »