Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2019 às 16h58min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h58min

Holanda vence Canadá e conquista o primeiro lugar do grupo E

Líder do grupo E, as holandesas encaram o Japão nas oitavas; canadenses vão à Paris enfrentar a Suécia

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Reuters/Lucy Nicholson e FRANCK FIFE/APF/JC

A zagueira Dekker comemorando o primeiro gol das holandesas na partida

Na última quinta-feira (20), o Stade Auguste-Delaune II, em Reims, na França, foi palco do confronto entre Canadá e Holanda na última partida do grupo E da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em um jogo equilibrado, ambas as equipes criaram boas oportunidades no primeiro tempo, mas foi somente nos 45 minutos finais que os gols saíram e o placar ficou em 2 x 1 para a Laranja.
 
1° TEMPO

Logo aos 4’, o VAR entrou em ação para confirmar uma falta fora da área -- após a árbitra Manuela Nicolosi apontar um pênalti -- em cima da atacante canadense Beckie. Sinclair foi a encarregada da cobrança, mas a bola atingiu a barreira. Aos 21’, em mais uma chegada da Seleção Canadense,  houve ótimo lançamento da Schmidt para Huitema. Correu pelas costas das zagueiras holandesas e marcou o que seria o primeiro gol do jogo se a bandeirinha não tivesse assinalado o impedimento. A mesma atacante ainda fez boa jogada individual aos 27’, porém a batida de fora da área foi sem direção e saiu à direita da goleira Sari Van Veenendaal. Na primeira boa chance das holandesas, aos 29’, Van de Sanden executou bom cruzamento fechado, dando trabalho para a goleira adversária. A Holanda cresceu e mais uma vez pela direita. Miedema tabelou com Van de Sanden, que cruzou de volta para a atacante, e em um belo giro, acertou a trave direita. As duas estavam inspiradas. Aos 33’, mais uma tabela entre elas. A camisa 7 cruzou para Van de Donk, que tentou a bicicleta, mas viu a bola se perder por cima do gol.
 
2° TEMPO

A Seleção Holandesa voltou forte para a segunda etapa. Aos oito, em cobrança de falta próximo do escanteio esquerdo, Spitse cruzou e a zagueira Dekker subiu e desviou de ombro para abrir o marcador. As canadenses não se abalaram, e aos 14’, Lawrence chegou ao ataque e cruzou na segunda trave. A estrela de Sinclair brilhou para empatar a partida. Mas infelizmente para ela e suas companheiras, as holandesas chegaram aos 30’ com Beerensteyn. Ela iniciou a jogada e correu para receber o passe da lateral Van Lunteren e ter o trabalho de empurrar a bola para as redes, decretando a vitória da Holanda.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Passada a fase de grupos, é hora das oitavas de final da Copa Feminina. Garantindo a primeira posição do grupo, a Holanda vai enfrentar o Japão na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no Roazhon Park, em Rennes, na França. A Seleção do Canadá encara a Suécia na segunda-feira (24), às 16h, no Parc des Princes, em Paris (FRA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »