01/12/2021 às 22h47min - Atualizada em 01/12/2021 às 22h17min

Geek, quem disse que é impossível explorar terras mágicas?

Conheça passeios inspirados em universos fictícios

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: guiaviajarmelhor.com

Geeks são pessoas que integram um público bastante dedicado a contemplação de filmes, seriados e jogos. E no meio turístico, esses recursos audiovisuais são muito bem explorados – existem passeios com temáticas voltadas para estas mídias! Com isto, confira agora alguns passeios interessantes para você, geek.





Museu Ghibli

O paraíso dos fãs do universo criado por Hayao Miyazaki se encontra em Mitaka, cidade a oeste de Tokyo. Por lá se localiza o Museu Ghibli, onde diversas atrações fazem referência a filmes do Studio. Já na entrada, é possível dar de cara com o querido personagem Totoro, que observa os visitantes através do vidro.

O prédio, já na fachada, transmite uma vibe de alegria e fantasia: é bastante colorido e possui um formato incomum. Na recepção, com o teto composto por  um Sol resplandecente e diversos personagens dos filmes interpondo em plantas de aquarela, essa energia é reforçada.

hall de entrada é composto por janelas vitrais, nas quais constam desenhos das animações Ghibli, e que à noite são responsáveis por uma colorida iluminação no museu.

O visitante, então, é encaminhado para uma sala de projeção, na qual são transmitidos vários curtas das animações dos filmes.

Uma sala reproduzindo o escritório de Hayao Miyazaki, intitulada “Onde nasce um filme”, compõe o segundo andar. Nela, é possível se deparar com vários esboços, livros de referência, idéias e ilustrações que inspiraram o grande diretor.

Já no terceiro andar, encontram-se duas lojas com variedades de produtos referentes ao Studio: a Mamma Aiuto – referência a Porco Rosso -, na qual o viajante pode comprar de meias a aeromodelos; e uma loja de livros infantis. Há ainda uma sala com o Ônibus Gato, e uma escada em espiral que dá acesso a área externa.

As fotografias dentro do prédio são bastante restritas: o viajante deve pedir permissão para fazer um registro.


Hobbiton

Na cidade de Matamata, na Nova Zelândia, é localizado o lugar dos sonhos dos fãs de Senhor dos Anéis: o Hobbiton Movie Set, onde foram filmadas as duas maiores obras-primas de J.R.R Tolkien. O lugar, com suas folhas verdejantes e suas tocas de hobbits, encantam os viajantes.

É possível realizar diferentes tours no local, como o Hobbiton Movie Set Tour, em que um guia explica curiosidades sobre as filmagens e detalhes do local em duas horas; o Evening Banquet Tour, que com duração de quatro horas, proporciona ao viajante um jantar no “The Green Dragon” e uma volta auxiliada por lanternas; e tours privados, para uma aventura mais intimista.

No aconchegante The Green Dragon, onde os hobbtis se reuniam para tomar cerveja, o visitante tem a opção de consumir a referida bebida, ou se preferir, uma sidra de maçã. Tudo isso ambientalizado na famosa Terra Média.
 

The Wizarding World of Harry Potter

 

Para os fãs do bruxo mais famoso dos cinemas, este é o destino dos sonhos. O Wizarding World of Harry Potter é um parque temático fundamentado na saga. Atrações não faltam neste fascinante local, localizado em Orlando.

A montanha-russa do Hagrid, além de ser um radical, conta com personagens em tamanho real com os quais o viajante pode se deparar no decorrer da aventura.

Há também o Harry Potter and the Forbidden Journey, que proporciona ao viajante uma viagem por dentro da querida Hogwarts, onde é possível encontrar quadros que se mexem e o escritório de Dumbledore. O brinquedo ainda sobrevoa o campo de quadribol e as torres do castelo. Nela, o turista é acompanhado por Harry, Rony e Hermione, através de um simulador.

Expresso de Hogwarts possibilita ao geek a sensação de ser um verdadeiro bruxo a caminho de sua escola de magia. Ao final da embarcação, e estação King Cross encanta os potterheads.

Além destes, há ainda o Harry Potter and the Escape from Gringotes, uma montanha-russa que simula a fuga de Harry e seus amigos do banco bruxo. No decorrer do trajeto, o dar de cara com alguns personagens, incluindo vilões.

E não se pode deixar de falar do clássico Beco Diagonal, em que o viajante se cerca de referências à saga nas fachadas lojas que compõem o lugar.
 

Referências


Braga, Emília. Museu Ghibli: uma visita inesquecível ao universo fantástico de Hayao Miyazaki no Japão. Jovem Nerd, 2017. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/museu-ghibli-uma-visita-inesquecivel-ao-universo-fantastico-de-hayao-miyazaki-no-japao/. Acesso em: 30/11/2021.

Hobbiton: A incrível vila dos Hobbits na Nova Zelândia. Viajonários, 2019. Disponível em: https://www.viajonarios.com.br/hobbiton/?amp. Acesso em: 30/11/2021.

Parque de Harry Potter: tudo o que você precisa conhecer. Forfun tours. Disponível em: https://www.forfuntours.com/parque-harry-potter/. Acesso em: 30/11/2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »