Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 16h44min - Atualizada em 22/06/2019 às 16h44min

Colômbia enfrenta o Paraguai, na Fonte Nova, pela última rodada do grupo B

Os colombianos são os primeiros classificados para as quartas de final da competição

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
Detalhe taça. Foto: Reprodução/Facebook Conmebol
Neste domingo (23), a Seleção Colombiana tem seu último compromisso na fase de grupos da Copa América contra o Paraguai, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, na Bahia. Os colombianos, já classificados e líderes isolados do grupo B, pensam na próxima fase. Os paraguaios têm a obrigação de vencer para se garantirem nas quartas e não dar chance à Argentina ou Qatar.
 
Colômbia estreou bem na competição vencendo a Seleção Argentina por 2 x 0 na Arena Fonte Nova, palco do próximo confronto. Roger Martínez Zapata foram os autores dos gols que sacramentaram a primeira vitória. Na segunda rodada do grupo, contra o Qatar, na última quarta-feira (19), mais uma vitória e mais um gol do atacante Zapata, com os colombianos já em vantagem na primeira colocação do grupo. Para o terceiro e último embate, o técnico e ex-jogador, Carlos Queiroz, conta com o bom futebol da sua equipe e especialmente com a boa fase de James Rodríguez. O craque já soma duas assistências em dois jogos.
 
Provável escalação da Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sanchez e Tesillo; Cuadrado, Barrios e Uribe; James Rodríguez, Martínez e Zapata.
 

Colômbia e Paraguai pelas Eliminatórias da América do Sul em 2016. Foto: divulgaçao

A Seleção do Paraguai busca a sua primeira vitória nesta edição da Copa América. Foram duas oportunidades e dois empates. Na estreia, contra o Qatar, no Maracanã (RJ), os paraguaios conseguiram abrir 2 x 0 com Cardozo e o santista Derlis Gonzalez, mas viram Almoez Ali e Khoukhi igualarem a placar. No confronto seguinte, contra a Argentina, no Mineirão (MG), 1 x 1 o placar final. Sánchez foi quem abriu o marcador para o Paraguai, e Messi de pênalti, deixou tudo igual. Pouco tempo depois do empate, Derlis Gonzalez ainda desperdiçou uma penalidade ao parar no goleiro argentino Armani. Na terceira rodada do grupo B, os sul-americanos, com apenas dois pontos, precisam vencer para avançar para a fase mata-mata.
 
Provável escalação do Paraguai: Gatito Fernández; Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Rojas, Sánchez e Almirón; Dominguez, Santander e Derlis Gonzalez.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Na última edição da Copa América, em 2016, Colômbia e Paraguai se enfrentaram no grupo A, e os colombianos saíram com a vitória de 2 x 1. Na ocasião, James Rodríguez e Carlos Bacca anotaram, e Victor Ayala diminuiu para os paraguaios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »