Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 18h59min - Atualizada em 22/06/2019 às 18h59min

Maurizio Sarri chega na Juventus e já autoriza contratação de Rabiot

Treinador, com passagem por times emergentes da Itália, volta ao país após deixar o Chelsea

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Twitter/ Juventus
A Juventus apresentou oficilamente o seu novo técnico Maurizio Sarri, na ultima quinta-feira (20). O italiano assinou contrato e comandará a equipe de Turin pelas proximas três temporadas. Aos 60 anos, Sarri terá a missão de manter a soberania de títulos nacionais da velha senhora -- são oito triunfos conseceutivos, o feito  começou com Antonio Conte  e prosseguiu com Masssimiliano Allegri. Mas o foco princial será montar um forte elenco para a conquistar UEFA Champios League, torneio que a Juve não conquista desde 1996.

"Na Champions, estão equipes com a mesma força da Juventus.  No nível europeu, vencer é sonho, um objetivo a perseguir com todas as forças, mas com coeficiente de dificuldade monstruoso", comentou. Jogador que pode ajudar o elenco nessa empreitada é o meio-campista Rabiot. Treinador mal chegou e já aprovou a contratação do meio-campista. O francês não pretende renovar com o PSG e segundo imprensa italiana, o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, afirmou que o clube tem posição privilegiada para contratar o meia.

Em sua primeira entrevista coletiva, ele também afirmou que esta muito feliz por treinar o time. "Estar aqui coroa uma longa trajetória. Eu não acho que seja a escolha mais revolucionária da minha carreira . Em Nápoles dei tudo de min, mas nos últimos meses a minha parte mais lógica me disse que o caminho estava concluido". Ao ser perguntado sobre seu estilo de jogo, Sarri repondeu. "A filosofia continua a mesma. Mas é preciso fluidez mental para adaptá-la às características dos jogadores. É preciso começar pelos jogadores mais talentosos, que são os únicos que podem fazer a diferença. É preciso construir a equipe em torno de jogadores como Ronaldo, Dybala e Douglas Costa"


 Coletiva de Impressa de Maurizio Sarri na Juventus - Foto: Twitter Juventus

Outro assunto bastante comentado foi o português Cristianio Ronaldo. Sem titubear, o novo treninador o enalteceu e ainda prometeu  ajudá- lo a quebrar mais recordes. "No Chelsea treinei grandes jogadores, mas treinar Cristiano Ronaldo é estar um degrau acima. Espero poder ajudá-lo a bater novos recordes", disse Maurizio Sarri.

 
Maurizio Sarri começou sua carreira de treinador em 2004 pela AC Sansovino, na época ele levou o clube para a C2 italiana. Com o acesso, ele chamou a atenção e dirigiu mais dez times do país antes de chegar ao Napoli, em 2015. Mesmo com críticas de Maradona a seu trabalho, Sarri conseguiu o vice campeonato italiano na temporada 2017/2018. No dia da apresentação do novo técnico ao Juventus, a torcida do azzurro fez um vídeo irônico desejando que Maurizio tenha "sorte" na nova equipe (https://twitter.com/sscnapoli/status/1141714953927385091). "Se eles me aplaudem é amor, se eles me vaiam, é amor também", respondeu o treinador as provocações. Seu título de maior destaque fora da Itália foi a conquista da Liga Europa, com o Chelsea, em 2018.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »