Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 19h30min - Atualizada em 22/06/2019 às 19h30min

Venezuela avança para às quartas de final após vitória sobre a Bolívia

Com dois gols de Darwin Machís e um de Josef Martínez, vinotino avança e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, na sexta-feira (28), no Maracanã.

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Moreno, Bolívia (esquerda), e Rondón, Venezuela (direita). Foto: Arte/Globoesporte.com
Um empate para a Venezuela já seria o bastante para o time carimbar a vaga nas quartas de final. Entretanto, algo mexia com os jogadores de La Vinotinto. Os  venezuelanos ainda não tinham marcado nenhum gol na Copa América. Com dois empates seguidos, a seleção buscava mudou este cenário com a vitória em cima da Bolívia. A Venezuela passou em segundo lugar no Grupo A, ficou atrás apenas do Brasil e marcou os tão desejados três pontos sobre a Bolívia, que volta pra casa sem ter feito nenhum ponto. Resultado final: Bolívia 1 x 3 Venezuela.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado e com um gol logo no início. No primeiro ataque, aos dois minutos, Darwin Machís recebeu o lançamento de Ronald Hernández na área e marcou de cabeça o primeiro gol da Venezuela no torneio. Aos sete minutos, a Bolívia deu um susto. Arano recebeu na entrada da área e largou um torpedo para o goleiro venezuelano Fariñez fazer o desvio, que bateu no poste. Aos 38, mais uma trave. Ramiro Vaca cruzou na área e a zaga venezuelana fez o desvio. Castro ficou com a sobra na meia-lua e soltou uma bomba, que mais uma vez explodiu na trave de Fariñez. 

Apesar da vantagem, os venezuelanos não souberam aproveitar e permitiram que os bolivianos trabalhassem em cima dos erros da equipe adversária. A La Verde teve grandes chances de empatar, porém o goleiro Fariñez cumpriu bem o seu papel e evitou a iguldade.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo também começou movimentado. Aos dez minutos, a estrela de Darwin Machís brilhou mais uma vez e a Venezuela marcou o segundo gol. O camisa 7 avançou pela esquerda e cortou do meio para a entrada da área, de onde finalizou cruzado e balançou as redes. Aos 26, a Bolívia deu outro grande susto. Na entrada da área, Marcelo Moreno cruzou na esquerda e goleiro venezuelano defende e dá rebote. Arano aparece e finaliza, mas a bola fica em Chancellor e volta nas mãos de Fariñez. Aos 27, a Venezuela dá o troco com Hernández. Ele deixou Rondón na cara do gol, mas errou o alvo e mandou para a linha de fundo. Depois de mandar uma bola no travessão com Rondón, aos 37, a Bolívia marca com Justiniano Arauz, que recebeu de Bejarano e chutou de primeira.

Aos 41, a confirmação da vitória venezuelana veio dos pés de Josef Martínez. Ele recebeu o levantamento na área de Yeferson Soteldo, que cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes. Com o resultado, a Venezuela avança para às quartas. A Bolívia deu adeus sem marcar pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Na sexta-feira (28), os venezuelanos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo B no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). A Argentina, o Catar e o Paraguai são os candidatos para enfrentar La Vinotinto no Rio de Janeiro. Os argentinos vão jogar com a seleção que representa o oriente médio às 16h (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio, no domingo (23). Assim como os paraguaios vão enfrentar a já classificada Colômbia, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »