Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2022 às 13h31min - Atualizada em 10/01/2022 às 10h39min

Equipe feminina do Corinthians se reapresenta para a temporada 2022

Após conquistar a Tríplice Coroa, o time aposta em jovens talentos e se despede de jogadoras que fizeram história

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Da esquerda para a direita: Jaqueline, Mariza e Andressa são as novas promessas corinthianas em 2022. Foto: José Manoel Izildo/Ag. Corinthians.
Após um ano com três títulos conquistados, o elenco de futebol do Corinthians Feminino se reapresenta nesta segunda-feira(10) para iniciar os trabalhos da temporada 2022. As atividades se iniciam na manhã de hoje no Parque São Jorge.

Neste ano, a equipe do técnico Arthur Elias disputará quatro competições: SuperCopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Paulistão e para iniciar a pré-temporada 2022 o clube conta com novidades, após ter anunciado na última semana a contratação de três reforços para o elenco corinthiano. Ainda, alguns destaques do time não permanecerão no clube.

CONTRATAÇÕES

A atacante Jaqueline Ribeiro, de 21 anos, foi o primeiro reforço apresentado. A jovem chega ao Parque São Jorge após três temporadas no rival, São Paulo. Ela já integrou o elenco da Portuguesa e do Santos, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira de base na disputa da Copa do Mundo sub-17, em 2016.

A segunda contratação veio do sul do país e trata-se de Mariza Silva, que chega para reforçar o meio-campo alvinegro, após passagem de três anos no Grêmio. Com apenas 20 anos, a jogadora também tem histórico na Seleção de base e vai buscar o seu espaço no Timão.

Companheira de Mariza no Tricolor gaúcho, a zagueira Andressa Pereira,22, é a terceira novidade do Corinthians. A nova opção para a zaga paulista é mais uma aposta para o elenco jovem alvinegro e, assim como Jaqueline e Mariza, também já vestiu a amarelinha de base e disputou a Copa do Mundo sub-17, em 2016 e o último Mundial sub-20, em 2018.

BAIXAS ALVINEGRAS

Apesar de a maioria do elenco corinthiano ter sido mantida para o planejamento da comissão técnica, algumas jogadoras que ganharam destaque nos últimos anos tiveram as suas saídas divulgadas.

A volante Ingryd e a zagueira Poliana foram as primeiras a deixar o Timão. Ingryd, até mesmo, já foi anunciada pela Ferroviária. Outra jogadora que não permanece no clube é a meia Andressinha, que acumulou títulos com o Corinthians e passagens pela Seleção Brasileira em sua carreira.
De casa nova, Pardal é outra baixa corinthiana. Após seis temporadas defendendo o manto alvinegro, a jogadora foi anunciada como o novo reforço do São Paulo. E na manhã desta segunda-feira(10), o clube também se despediu da meia-atacante Vic-Albuquerque. No Corinthians desde 2019 e sem destino divulgado, ela não esconde a vontade de atuar na Europa. 

Com a não renovação das cinco atletas e a apresentação dos três reforços, o elenco do Corinthians segue, até o momento, com 24 jogadoras: Kemelli, Natascha, Tainá, Isa Cruz e Paty; Katiuscia, Érika, Campiolo, Tarciane, Andressa e Yasmin; Diany, Grazi, Juliete, Tamires, Zanotti e Mariza; Adriana, Portilho, Jheniffer, Cacau, Miriã, Bianca Gomes e Jaqueline

O primeiro compromisso do Corinthians em 2022 será a SuperCopa do Brasil, em fevereiro. A competição é inédita e conta com oito equipes: Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »