13/01/2022 às 16h51min - Atualizada em 13/01/2022 às 16h39min

Manchester City e Chelsea fazem o grande jogo da rodada no Campeonato Inglês

Este é o confronto de número 50 entre essas equipes na Premier League

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Manchester City e Chelsea na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
O Manchester City recebe a equipe do Chelsea, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo ocorre no Etihad Stadium, no sábado (15), às 9h30 (horário de Brasília). O time da casa é o líder da competição com 53 pontos. Os Blues estão na 2ª posição com 43 pontos conquistados.

MANCHESTER CITY

O time de Pep Guardiola faz uma ótima temporada. Além disso, alguns jovens estão se destacando. Cole Palmer, que joga no City desde os oito anos de idade, disputou 11 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Diante do Swindon Town, pela FA Cup, o atleta balançou as redes e deu uma assistência. O inglês está sendo convocado pelo treinador espanhol na maioria das partidas. Phil Foden é outro atleta que vem mostrando um bom futebol. Além disso, o camisa 47 é versátil. Afinal, já jogou como meia-esquerda, ponta-esquerda, meio-central e centroavante.


Cole Palmer no jogo contra o Swindon Town (foto/ reprodução: Manchester City)

Em contrapartida, o comandante não pode contar com Mahrez, que está com a Seleção da Argélia para o Campeonato Africano das Nações e pode ser desfalque até o início de fevereiro. A princípio, Bernardo Silva deve começar entre os 11 titulares. Assim, Pep pode optar por Gabriel Jesus, ou de Bruyne como falso nove. Por fim, o time não tem lesões no elenco e nem testes positivos da Covid-19. Então, Guardiola tem uma boa dor de cabeça para decidir a equipe para o confronto. 

Provável Escalação: Ederson, Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko, Rodri, Gundogan, de Bruyne, Bernardo Silva, Jesus e Foden. Técnico: Pep Guardiola. 


CHELSEA

O time de Londres possui alguns desfalques para a partida: Trevoh Chalobah (lesão na coxa), Reece James (lesão na coxa) e Bem Chilwell (rotura parcial do ligamento). O lateral-esquerdo está fora da temporada 2021/22. Afinal, a lesão foi mais grave do que se imaginava. O goleiro Mendy, que é um dos destaques, está com a Seleção de Senegal no Campeonato Africano das Nações. Assim, Kepa continua entre os 11 titulares.

Thomas Tuchel possui dúvidas para o setor ofensivo. O alemão Timo Werner voltou de uma lesão e ganhou algumas oportunidades. O atacante é importante no esquema tático do treinador. Recentemente, o comandante optou pelo 4-4-2, com Lukaku e Werner no ataque, dois atletas mais abertos e dois volantes. Na lateral-esquerda, diante do Tottenham, o zagueiro Sarr jogou improvisado. Entretanto, Marcos Alonso deve começar como titular contra o Manchester City.


Jogadores do Chelsea na vitória contra o Tottenham (foto/ reprodução: Chelsea FC)

No início da época 2021/22, o sistema defensivo de Thomas chamou atenção. O Chelsea não levava gols e mostrava uma segurança na saída de bola. Todavia, nos últimos 11 jogos no Campeonato Inglês, os Blues sofreram gols em nove partidas. Ou seja, apenas duas partidas com Clean Sheets. Mas, Rudiger, que possui contrato até junho de 2022, faz uma boa temporada e soma dois gols. O alemão deve iniciar o jogo ao lado de Thiago Silva e Christensen.

Provável Escalação: Kepa, Azpilicueta, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, Marcos Alonso, Kovacic, Kanté, Mount, Werner (Hudson-Odoi) e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as equipes fizeram 170. São 59 vitórias para o Manchester City, 71 para o Chelsea e 40 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2007/08. Naquela ocasião, os Blues venceram por 6 x 0. Por fim, são 235 gols marcados pelo The Pensioners e 218 para o City.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »