Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2022 às 15h55min - Atualizada em 25/01/2022 às 15h34min

Angers e Saint-Étienne se enfrentam pelo Campeonato Francês

Os alviverdes, com consecutivas derrotas, enfrentam os donos da casa, que estão em boa fase na competição

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Angers e Saint-Étienne disputam pelo Campeonato Francês. Fonte: Ligue de Football Professionel (LFP).

Angers e Saint-Étienne se enfrentam nesta quarta-feira (26) pelo Campeonato Francês. O duelo acontece pela 22° rodada da temporada 21/22 com os dois times em cenários bem diferentes.

O jogo começa às 15h (horário de Brasília) na casa do Angers, o Stade Raymond-Kopa. Os mandantes ocupam a 12° posição, com 29 pontos, a seis pontos do G4 (o quarto vai para Liga Europa e os três primeiros a Liga dos Campeões). Em uma situação mais complicada, o Saint-Étienne está em 20° lugar, na lanterna, com 12 pontos.

 

ANGERS

 

Apesar de chegar em campo com uma recente vitória, o Angers precisa se preocupar com a lesão sofrida por Mohamed-Ali Cho, o brilhante atacante de 18 anos da equipe. O jogador já havia se machucado no final do ano passado no jogo contra o Montpellier.

Alguns outros jogadores não irão participar por estarem defendendo suas seleções na Copa da África, são eles: Stephane Bahoken (Camarões), Sofiane Boufal e Azzedine Ounahi (ambos Marrocos), e por fim Enzo Ebosse (Senegal).

Apesar disso, o
Sco Angers ainda poderá contar com nomes importantes para a equipe. Jimmy Cabot fez quatro assistências em 20 jogos, entretanto não fez gols na temporada. Romain Thomas também é um grande reforço da equipe para a zaga e está lesionado, mas sua disponibilidade para a partida não foi descartada. Já o meia Mangani, autor dos dois gols que derrotaram o Troyes é um dos nomes certos no confronto. 


O objetivo primordial da equipe é subir na tabela. Apesar de ter times de peso a sua frente, o Angers pode melhorar sua situação e acumular mais pontos nas 16 rodadas que ainda faltam. Em seu último jogo, no dia 23 de janeiro, venceu o Troyes AC por 2 a 1. Esse triunfo quebrou um jejum de quatro jogos seguidos sem vencer na temporada.

 

Provável escalação: D. Petkovic; Traore; R. Thomas; V. Manceau; S. Doumbia; T. Mangani; A. Fulgini; J. Cabot; M. Pereira-Lage; R. Ninga; M. Cho.

 

Técnico: Gérald Baticle.

 

SAINT-ÉTIENNE


Contra o Angers, a equipe terá que se reorganizar e entrosar jogadores que, normalmente, ficam no banco. Isso porque o alviverde conta com uma série de desfalques. Ryad Boudebouz (meia), Romain Hamouma (atacante) e, incerto, Miguel Trauco (zagueiro), todos sendo atendidos pelo departamento médico. Assim como o seu rival, também não contará com alguns integrantes do time por causa da Copa da África. Yvan Neyou e Harold Moukoudi, ambos camaroneses, e Saidou Sow, guineense, irão defender suas seleções. 


A equipe precisa se preocupar com a situação que vive. No último jogo, perdeu para o Lyon por 1 a 0, com gol de Dembele, em uma cobrança de pênalti. O time acumula uma sequência de sete partidas derrotadas. O Saint-Étinne tem chamado atenção pela falta de reação quando sofre gols, especialmente no jogo contra o Lyon. Por todo este cenário, ocupa o último lugar do Campeonato Francês. Acumulado, tem duas vitórias, seis empates e 13 derrotas em 21 partidas disputadas.

 

Provável escalação: S. Bajic; M. Nade; T. Kolodziejczak; M. Trauco; Y. Macon; M. Camara; A. Aouchiche; Z. Youssouf; A. Moueffek; R. Boudebouz; A. Nordin.

 

Técnico: Pascal Dupraz.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Saint-Étienne e o Angers já se enfrentaram em 59 jogos, sendo 56 pelo Campeonato Francês. O alviverde venceu 26 vezes, sendo 15 em casa. Já o Sco Angers venceu 11 vezes, sendo sete no Stade Raymond-Kopa. Ao todo, foram 19 empates em confrontos.
 
Siga o Lab Dicas pelo Instagram e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »